Pages

21 de abril de 2014

Interesses Literários #2


Oi pessoal! Como foi a Páscoa? Família reunida, muitos agradecimentos, confraternizações, almoços, peixe e chocolate? Espero que sim! Mantenham o Espirito Pascal forte em vocês durante todo o ano. ;)

Okay, a postagem de hoje não é para falar da Páscoa, de toda forma, isso foi só... Uma socialização. Haha. Até porque hoje é Segunda-feira e nós começamos a semana com... Interesses Literários! Hoje, eu vou apresentar para vocês 5 histórias que eu quero conhecer, 5 vidas que planejo desfrutar algum dia. A seleção da vez é da Editora Rocco.

Advertência: o conteúdo a seguir pode causar reações de surpresa, lamentação ou frustração. De qualquer forma, digam o que pensarem, eu quero ouvir ler.


1- A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg

SINOPSE: Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte.


COMENTÁRIO: A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa claro, depois a sinopse. Na verdade até pensei no início que pudesse ser algum livro com tendência religiosa, mas pelas resenhas que já li, fossem elas considerando-o bons ou ruins, ficou claro que não é essa a proposta da história. Minha expectativa é um romance reflexivo, com passagens engraçadas e também tristes. Há muito tempo que sou curiosa por ele, mas ele é bem carinho e nunca o encontrei em uma promoção... Mas na primeira chance eu tento adquiri-lo.



2 - Todas As Coisas Que Eu Já Fiz - Gabrielle Zevin

SINOPSE: Nova York não é um lugar bacana no ano de 2083. Chocolate e café são ilegais, a água é cara e os banhos não podem ultrapassar 90 segundos, a comida é racionada, ninguém tem permissão para ter celulares, e-mails são pagos e todos os menores de 18 anos têm de obedecer a um rígido toque de recolher.
Anya é filha de Leonyd Balanchine, um dos grandes chefões do crime organizado, cabeça da Balanchine Chocolate, responsável pela distribuição ilegal de chocolate e outras coisas mais, como tráfico de armas e operações pouco nobres no mercado negro.
Leonyd morreu anos atrás, mas até hoje sua influência é sentida pela jovem, que apesar de querer distância dos negócios da família constantemente se vê recorrendo aos ensinamentos do pai para lidar com as situações que tem que enfrentar. E a vida de Anya não é fácil.
Aos 16 anos, é ela quem cuida da avó, presa a uma cama, alimentada por tubos e definhando lentamente; do irmão, Leo, um doce rapaz de 19 anos com mentalidade de 8 desde que viu a mãe ser assassinada na sua frente; e da irmã Natty, 12 anos e verdadeiro prodígio da matemática. Entre as obrigações em casa e as tarefas da escola, Anya não tem muito tempo para se meter em encrencas sérias.
Mas tudo muda quando ela é acusada de envenenar com uma barra de chocolate seu ex-namorado, Gable Arsley. Sem nunca perder a cabeça e determinada a provar sua inocência, Anya começa a descobrir que por mais que tente é difícil fugir de sua herança: os Balanchine estão por trás de seus problemas com a lei, e ela se vê presa aos intricados negócios de seus tios e primos, gente que até gosta dela, mas que fará quase tudo para se dar bem e conseguir o que deseja.

COMENTÁRIO: Primeiro livro de uma trilogia com grande tendência distópica, uma palavras define esse livro para mim: curiosidade. O que aconteceu para Nova York ser assim em 2083? POR QUE o chocolate é ilegal??? Será que o problema da Anya é a herança ou tem mais alguma coisa aí? Vi muitas reações positivas ao livro e as quotes me deixaram com a impressão de ser um livro gostoso de ler. Pena ser uma série, vocês já sabem né, tenho algumas pendências a resolver, mas está no topo da lista.



3- O Mistério da Estrela – Neil Gaiman

SINOPSE: O jovem Tristan Thorn fará tudo para conquistar o coração frio da bela Victoria - até mesmo trazer a estrela que eles veem cair no céu. Mas para isso, ele deve entrar nas terras inexploradas do outro lado da velha barreira que cerca seu pequeno vilarejo. E além da segurança de Muralha, coisas estranhas podem acontecer a um rapaz determinado perseguindo o Desejo de seu Coração em um mundo mágico de maravilhas e perigos - onde tudo que pode ser imaginado pode ser encontrado.

COMENTÁRIO: Provavelmente vocês já ouviram falar do filme, mas quem já leu diz que há diferenças consideráveis entre as obras. Sim, a primeira razão por eu me interessar por esse livro foi o filme, mas, mesmo sabendo das divergências, eu quero muito lê-lo. É uma fantasia, tem aventura e parece ser muito fofo. Além disso, Neil Gaiman tem fama de ser bom em narrações fantásticas e criatividade.




4- Se Eu Ficar - Gayle Forman

SINOPSE: Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. 
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

COMENTÁRIO: A primeira vez que ouvi falar de Se Eu Ficar foi em um canal gringo e era uma resenha bastante positiva, até me interessei pelo livro, mas achei que ainda não houvesse sido publicado aqui. No entanto, semana passada eu me deparei com o trailer da adaptação de If I Stay. O que? O livro já tem adaptação e não lançaram aqui ainda? Fui pesquisar e aqui estava ele, pela Rocco. Quero ler esse livro, de preferência antes de chegar perto do filme, acho que vou chorar... Tudo bem.

5- Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

SINOPSE: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original, atraente para crianças, adolescentes e adultos.

COMENTÁRIO: Por que eu tenho a sensação de que muita gente vai me olhar atravessado ou de olhos arregalados agora? Não, eu nunca li HP. Mesmo tendo assistido e ficado empolgada com todos os filmes. No início eu realmente não queria ler, eu tinha amigos que falavam tanto disso que me deixavam impaciente, mas sempre que eu assistia a um filme eu ficava imaginando como seria montar aquele mundo por meio de palavras. Só pra me defender, a culpa não foi inteiramente minha, eu até pedi os livros para meus pais uma ou duas vezes, mas minha mãe não gosta de HP até hoje, então vocês podem imaginar as respostas que eu levei. Também tenho parte na culpa, tinha os dois primeiros volumes na biblioteca da minha escola e eu não os li, nunca achava “tempo”. Então o que me fez mudar de ideia? Saudade. Eu sou uma pessoa nostálgica, e o que eu sinto mais falta é da minha infância. Então eu quero ler HP porque me lembra dos meus amigos, as sessões de cinema em casa... E porque hoje eu penso que eu poderia ter gostado de crescer com Harry. Eu não vou ter a mesma sensação que poderia ter tido naquela época, mas espero construir novas sensações. Eu vou ler Harry Potter. 
P.S.: Isso foi mais um depoimento que um cometário.

16 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bom?!

    Já li Harry Potter e adoro. Esse "Se Eu Ficar" parece ser muito bom, vai sair a adaptação dele nos cinemas em breve. "O Mistério da Estrela" deve ser bem legal. Fiquei interessada nesse "Todas as coisas que eu já fiz" HAHAHAHAHAH E eu amei esse título "A Catastrófica História de Nós Dois" minha cara HAHAHAHHA. Adorei o post!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou loooouca para ler "Se eu ficar" PRECISO de uma dose de drama nesse momento e aproveito ara ler antes do filme, estou tentando. São todos livro que quero DEMAIS!

      Excluir
  2. Oi Dany, gostei bastante do post. Ahh, Harry Potter <3 ahsushua, não vou te julgar... porque eu também demorei a conhecer Harry Potter, antes eu nem gostava, mas por causa de um trabalho no curso de Inglês eu precisei assistir aos filmes, e me apaixonei. Não tinha os livros e os li emprestados e amei demais, e hoje sou Potterhead com muito orgulho. Mas gostaria de ter tido a experiência de crescer com Harry Potter, aguardar ansiosamente os lançamentos dos livros, assim como eu tive a oportunidade de assistir aos últimos quatro filmes e chorar quando terminou. Espero reler em breve, e os três livros extras que eu ainda não tive a oportunidade de ler.

    Fiquei super interessada em "Todas As Coisas Que Eu Já Fiz" parece um livro super interessante, e nossa, esse futuro de Nova York não me parece muito legal... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já planejei, Rafa. Vou fazer uma Maratona Harry Potter no Natal! hahahaha Amei o bruxinho dos filmes, sofri um bocado quando acabou a franquia, agora é a vez de me entregar à densidade das palavras de J. K. Rowlling!

      Excluir
  3. Claro, HP também está no topo da minha lista.. mas me chamou atenção Se eu ficar, só porque todo mundo não para de falar..rs. E o principal foi A catastrófica história de nós dois, e ao contrário de você, o que mais me chamou atenção foi o título. Sim, só pelo título já me apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas esse é um título muuuito impactante, Sa!

      Excluir
  4. LEIA HP LEIA HP LEIA HP!!!!!!! Eu amo demaaaaais, eu cresci com eles mas vou ler de novo e ter novas sensações!!!!!!!!
    Adoro o filme O Mistério da Estrela e quero muito ler o livro =)

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler HP!!!!! Já tenho minha coleção que anseia para que eu devore suas páginas! Estou arranjando o tempo perfeito agora!

      Excluir
  5. Gente que lindossssssss.
    Não conhecia alguns dos títulos, mas este post me fez ficar com vontade.
    Ainda não sei quanto a HP, mas talvez um dia rsrs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe como é Feeh! Não consigo passar vontade sozinha, então tenho que compartilhar! hahahahhaa

      Excluir
  6. Adorei todos, leia a saga HP logooooooo, vai adorar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Natal já está reservado exclusivamente para minha viagem a Hogwarts, Si!

      Excluir
  7. Já li Harry Potter e a Pedra Filosofal, assim como todos os livros, sou suspeito de falar porque AMO a série. Desse me interessei mais pelo O Mistério da Estrela, pela capa e sinopse parece ser um ótimo livro.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que não li Harry Potter ainda? Então não posso falar muita coisa dele.
    Um livro que me chamou atenção foi se eu ficar.
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Sou mais um que ainda não leu Harry Potter, mas assim que tiver uma chance vou ler.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!