Pages

29 de janeiro de 2014

Alma Musical #1: Conheça Jason Reeves


Olá, meus queridos! Este é o nosso primeiro “Alma Musical” e eu fiquei muito em dúvida qual seria a história que gostaria de compartilhar com vocês. Escuto muitos artistas, a maioria internacional é verdade, mas sempre que busco por música lanço-me numa procura pela melodia agradável e por letras que se tornem sentimentos. Então, resolvi compartilhar com vocês a minha história com um artista que, eu acho, ainda é pouco conhecido aqui. Com vocês [o fofo] Jason Reeves!



Conheci Jason através do Last.fm, estava escutando músicas aleatórias de uma lista de blue-eyed soul quando um toque sereno chamou minha atenção. Foi a primeira vez que ouvi Someone somewhere e a música tocou no repeat até eu perder a noção. Fui imediatamente à busca de outras músicas dele... Apaixonei-me por todas! 

Clipe oficial de "Someone Somewhere" por Jason Reeves

Não conhecia muito a história do Jason antes de decidir fazer essa postagem, mas depois de pesquisar eu penso que entendi porque a música que ele faz é tão cativante: ele escolheu a música e a música o escolheu. Basicamente.

Jason Reeves é um cantor, musicista e compositor americano. Reeves tem 29 anos e atualmente mora em Nashville-Tenesse. Jason nasceu no Texas, mas viveu em Iowa desde os três anos de idade até quando se mudou para Los Angeles-California em 2005. Ele começou a se envolver com a música ainda no ensino médio, onde produziu álbuns demos que vendia em shows que fazia nos barezinhos e avenidas de sua cidade.

Jason se mudou para a California depois de receber uma proposta de trabalho de Mikal Blue e chegando lá começou a compor e fazer parcerias com uma cantora que Blue estava começando a produzir também. Quem? Colbie Caillat! Eu sabia que eles eram amigos de longa data... Mas não imaginava que tinha praticamente iniciado suas carreiras juntos! *-* 

A propósito, adoro a Colbie também. Eles iniciaram divulgando seus trabalhos por perfis no MySpace. Em 2006 o primeiro EP de Reeves é produzido com Caillat e Blue: Hearts are Magnets




 Colbie Caillat e Jason Reeves cantam "Wishing Weed"

Colbie, então, ganhou repercussão no MySpace com Bubbly, composição dela e de Reeves. Com isso recebeu a proposta da Universal Records e lançou seu primeiro álbum em 2007, Coco, com os trabalhos dela e suas parcerias com Jason! 

No mesmo ano Jason lançou o terceiro álbum de produção própria:  The Magnificent Adventures of Heartache (And Other Frightening Tales...) que estreou em segundo lugar no Chart de Folk do iTunes.

Em 2008, após Kara DioGuardi ouvir seu álbum recém-lançado, Jason foi apresentado por ela à gravadora Warner Bros Records com quem ele assinou contrato. Kara e Jason gravaram o single Terrified que posteriormente foi adquirido pela cantora Katharine McPhee. Nesse período, Jason começou a fazer turnê pelos Estados Unidos e dar suporte a outros cantores.

Kara DioGuardi e Jason Reeves performam "Terrified" pela primeira vez

Em 2010, Jason iria lançar seu segundo álbum pela Warner Bros Records, mas durante transições na gravadora o projeto foi adiado. Cortes foram feitos, inclusive o contrato de Reeves, mas ele manteve os direitos sobre suas músicas. Em agosto de 2011, Jason produziu e lançou por si: The Lovesick com participações de Colbie e Kara. Em novembro do mesmo ano ele volta ao acústico com o EP: Caged Birds Set Free.

"Hellium Hearts" foi o primeiro Single de The Lovesick

Em 2012 Jason lançou seu sétimo álbum de produção própria: Songs are Silent Films o primeiro single, More In Love With You, é um feat. com uma amiga, Nelly Joy. Jason fez alguma turnês nos Estados Unidos e no Reino Unido e continuou compondo com e para outros artistas. Atualmente, participou da trilha sonora da adaptação de “Um porto Seguro” compondo e acompanhando a canção Moonshine com Sara Haze. Jason e Sara lançaram um single em 2013: To This Day.

"More In Love With You" foi o primeiro Single de 
Songs Are Silent Films e é uma das minhas favoritas! <3

Além de compor e cantar, Jason gosta de escrever, fotografia e ilustrações. Eu o acompanho pelas redes sociais e... bom, só posso dizer que ele é bem talentoso com essas “coisas” que ele gosta! Sobretudo com a música. É como se cada palavra em suas composições estivesse carregada de um sentimento: determinação, paixão, melancolia, alegria... E a melodia vem como um transporte e te carrega para dentro daquele pequeno conto, enquanto ele canta!


Jason sempre compartilhas suas fotografias em seu Twitter e Facebook e elas são INCRÍVEIS!




Nada que eu diga poderá ser certo
Porque você é boa demais, boa demais para uma canção
Cada palavra vai sair errada
Então vou mantê-la em meu coração onde você pertence
Você é boa demais, boa demais para uma simples canção"
(Simple Song) <3

Ilustrações...


E versos...

Discografia:
3-Hearts Are Magnets (EP) (2006)
4-The Magnificent Adventures of Heartache (And Other Frightening Tales...) (2007)
-O album foi relançado pela Warner Bros Records em 2008 com quarto faixas remixadas,
6-The Lovesick (August 2011)
7-Caged Birds Set Free (EP) (November 2011)
8- Songs Are Silent Films (12 June 2012)

Fiz uma playlist com minhas músicas favoritas do Jason Reeves, vocês podem conferir aqui!

Twitter oficial: @JasonReeves
 Facebbok Oficial: Jason Reeves

6 comentários:

  1. Jaaaaaaaaaaaason! s2
    Acho que foi você quem o indicou pra mim, né miga?
    Lembro do dia que ele nos seguiu no twitter hahahaha Emoção total! Saí correndo do quartinho pra te dar a notícia, e pouco tempo depois ela tava te seguindo também... Quase choramos juntas! huahsua
    Veeeelho, quanta saudades! Sempre gostei da Colbie (minha bicicleta... mas isso é segredo nosso, Dani rs), ela e o Jason se complementam!
    Adorei o "Alma Musical", Disney!
    Você é 10!
    ~Thaís Mirella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha flor... você é quem é 10! rsrsrs
      Não pude deixar de lembrar de você enquanto o preparava. Ai miga... Jason nos seguindo no Twitter! kkkk Nossa foi emoção demais! ;)
      Keeping our secret!

      Excluir
  2. Eu gostei. Eventualmente a Kara faz umas coisas que prestam, tipo dar uma força pra esse fofo aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Eventualmente? Nossa não conheço muito o trabalho dela não. Isso é estranho? O.o

      Excluir
  3. Eu gosto de conhecer novos artistas, principalmente os ligados à musica. Ultimamente tenho ouvido muito coisa nova, eu simpatizei com ele, tb achei bem fofo, vou ouvir outras músicas dele para poder formar uma opinião mais concreta. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também gosto, Aline. Que bom então, volte mais vezes vou contar mais sobre outros artistas que andei descobrindo por aí. ;)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!