Eu sou uma criatura que nunca vai se cansar de assistir filmes da Disney, ainda mais se for relacionado à Tinkerbell. Eu não me dei muito bem com ela na infância, ela me pareceu chata, ciumenta e estressada em Peter Pan, na verdade, como eu já disse, eu não gosto da adaptação de Peter Pan da Disney. Comecei a me simpatizar mais com a Tinkerbell depois, quando começaram as histórias de Pixie Halow. No entanto isso não vem ao caso. Hoje eu vou falar do mais recente filme da Tinkerbell!
Tinkerbell: Fadas e Piratas, lançamento de fevereiro de 2014, foi um filme bonitinho, com bom investimento na arte e um plot bastante promissor. Entretanto, para mim, não é o melhor filme das Fadas Disney produzidos até agora e isso foi um pouco decepcionante, porque esse é o quinto longa na sequência e eles estavam seguindo uma curva ascendente de melhoramento, grandiosidade e envolvimento, e Fadas e Piratas não cumpriu minhas expectativas, acho que o plot ficou um pouco perdido e confuso.
O filme, como mostra o trailer, conta a história de Tinkerbell e suas amigas parar salvar o Pozinho Azul que é como um fermento para o Pozinho das Fadas, o qual elas precisam para voar. Existe uma quantidade muito pequena do Pozinho Azul e ele foi roubado por uma fada, Zarina, para ajudar um grupo nada "simpático". Zarina era uma fada Guardian do Pozinho de Fada, assim como Terence, mas Zarina é curiosa, ela utilizava todo o seu suprimento para fazer experimentos. Experimentos perigosos, que acabaram em um baita desastre. Então, Zarina fugiu.
O que podemos perceber são similaridades entre Tink e Zarina. Esta é incompreendida em seus desejos e curiosidades assim como a talentosa fadinha artesã foi por bastante tempo. Mas ao contrário de Tink que teve dificuldade de aceitar seu talento, Zarina acredita que o seu talento é potencialmente maior do que as outras fadas veem. Então ela encontra quem acredite em seu talento, uma tripulação de pessoas. Piratas na verdade. E é para eles que Zarina rouba o Pozinho Azul e isso acontece durante um grande evento de Pixie Hallow. Zarina põe quase todos para dormir fazendo com que papoulas surjam do nada. Como ela faz isso se não é uma fada jardineira? Bom, eu já disse, Zarina encontrou quem acreditava no seu talento e que permitiu que ela experimentasse... E conseguisse resultados.
Por coincidência, Tinkerbell, Rosetta, Fawn, Iridessa, Silvermist, Vidia e Clunk escapam e, enquanto as garotas vão resgatar o Pozinho Azul e entender o que se passa, Clunk é responsável por cuidar dos que ficaram adormecidos. Para a aventura ficar mais intensa, Zarina troca os talentos das fadas. E isso é responsável por grande parte da dificuldade da missão, mas também promove muito do humor e sensibilidade do filme.
Como tradicionalmente ocorre nos filmes das Fadas Disney temos boas lições sobre, amizade, suporte, bravura, trabalho em equipe, respeito, perdão e redenção. Temos corridas/voos alucinantes, lutas calorosas entre fadas e piratas (? O.o ?) e muitas situações cômicas. Um bom filme para divertir a criançada e também para assistir junto, ainda assim, não o melhor da franquia. Ah! Eu preciso dizer que a trilha sonora, tanto original quanto nacional, está muito bonita e bem feita. E eu amei os visuais mesclados das fadinhas. Haha. O final é meio que esperado, mas cativante.
Hey flor... Eu gosto também dessa fadinha fofa.. por causa da minha filha... como não sou muito crítica... não sei falar dos detalhes. Mas eu gosto dos filmes... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
A Tink, apesar de ser uma fada/fantasia, é um bom exemplo humano, acompanhe sempre sua filhota, como filha, eu digo que isso é muito importante. Minha mãe mesmo, volta e meia dá pitacos por aqui. Haha.
ExcluirAbraço!
Amiga,eu também gosto desse estilo infantil, pois traz muitas lições de vida!
ResponderExcluirMuito interessantes assistimos a esses filmes,pois acho que ficamos mais meigos, mais simples e mais observadores para as pequenas coisas da vida, sem contar a criatividade que se aflora!
bjus coração
http://www.elianedelacerda.com
Com certeza! Obrigada pela visita. :D
ExcluirLegal a sua ideia de trazer dicas de filmes infantis. Muitos procuram para seus filhos, ou sobrinhos como no meu caso (Tia coruja, Sim! e assumida") ...
ResponderExcluirParabens. Blog Maravilhoso...
Ah! Obrigada... Eu sou uma criança crescida, essa é a verdade, Haha.
Excluir