Pages

13 de junho de 2014

Especial #16: Book Tours! \o/


Oi leitores! Vamos falar um pouco sobre Book Tours? Sabem o que é? Bom, é basicamente como uma turnê de apresentações que um livro faz. Um grupo de leitores (geralmente blogueiros) se organizam para ler e resenhar um livro, que nomeia o Book Tour. O mesmo livro passa por todos os leitores, sendo enviado do leitor atual para o seguinte dentro de um prazo (suficiente para ler e resenhar o livro). Assim, a medida que é resenhado pelos participantes, é possível conhecer vários pontos de vista sobre a obra. É comum o livro ser sorteado entre os participantes ao final. Eu acho isso bem legal, é como se, ao final, o livro fosse uma caixinha de lembranças dos lugares e pessoas por quem passou e alguém ganhasse não apenas o livro, mas também esses momentos de presente. *-* 

Além disso, o Book Tour é um recurso bem interessante para promover os livros nacionais! Aproxima os leitores e os autores, além de ser um recurso formador de opinião através da participação dos blogs! Porque estou dizendo tudo isso? Porque estou transbordando de alegria e ansiedade pelos Book Tours que o A Thousand Lifetimes foi convidado/aceito para participar! <3 Então, eu vou apresentá-los a vocês!

O primeiro já começou e foi um convite da Andrea, do blog Own Mine. Eu fiquei muito feliz, ainda mais pelo livro temático! Este é Cartas para você, da Duda Razzera. O ATLT vai ser a última parada do livro (após 6 leitores) e essa espera vai me consumir, porque quero muito lê-lo! Mas tudo bem, o que importa é estar participando!

Conhecendo a obra

Cartas para você - Duda Razzera: A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta. As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento. Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele. Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores. Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.

O segundo eu soube sobre através da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional. Quando a autora nos contatou a fim de participar da ação. A Daiene do Cicatrizes Literárias fez uma entrevista bem legal com ela. E eu resolvi embarca na viagem com A Guardiã, de Ane Viz! Este também  já começou e em grande estilo, o livrinho foi ser prestigiado por uma leitora em Portugal antes de fazer um tour pelo Brasil! A Guardiã fara 11 escalas no total, a sexta é aqui no ATLT, no calor das terras baianas! Então em breve, eu creio, teremos mais notícias sobre ele aqui. ;)

Conhecendo a obra





A Guardiã - Ane Viz: “É possível retomar o controle de sua vida depois que ela parece ter saído de suas mãos?” A vida de Lílian muda com a morte de sua melhor amiga a levando a uma grande confusão. Em meio a isso, se depara com o amor que não é como sempre imaginou. E agora ela está pronta para lutar e ser a guardiã que sempre sonhou. Lílian é uma garota comum, ou quase, que aprenderá que existe muito mais coisas que ela não conhece. Um nova vida com um rumo totalmente diferente quando ela se vê diante de um problema que não tem a solução. Vê seu destino ser drasticamente mudado e fugir completamente de suas mãos. Será ela capaz de poder guiar novamente sua própria vida e provar que pode ser e será a melhor guardiã de todas?





O seguinte tem como tema uma obra que estou muito curiosa para conferir, alguns amigos blogueiros me deram boas recomendações dele! Golfinhos e Tubarões: O outro mundo - Tais Cortez *-* Seremos 6 blogs onde o livro fará parada! Na verdade, ainda há uma vaga, se caso se interessar, é só entrar em contato com a Tais pelo facebook. Ainda não tenho noção de quando será a vez do ATLT, mas espero muito ansiosamente!

Conhecendo a obra



Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...




Mais um book tour que fui aceita e estou com muita vontade de conferir é o de Legado de Sangue, da Raquel Pagno, gostei muito da oportunidade de poder conferir uma obra da Raquel com essa dinâmica. Especialemnte depois de toda a simpatia dela em nos conceder uma entrevista durante a Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional. <3


Conhecendo a obra





Legado de Sangue - Raquel Pagno: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.




O último book tour a apresentar por enquanto está sendo organizado pela Krislaynne do blog Conversas de Alcova e também tem como tema um livro que estou com vontade de ler há algum tempo! O viajante da vez é Terras Metálicas - Renato C. Nonato. Ele irá realizar 6 paradas, ainda não sei qual delas será por aqui, mas espero que em breve! 

Conhecendo a obra

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.


É isso aí pessoal! Podem aguardar novidades sobre essas obras/autores por aqui! 

P.S.: Se você está organizando um book tour e gostaria que o ATLT participasse é só entrar em contato. 

Um comentário:

  1. Oii, tudo bem??

    Nossa, quantos Book Tours, eu participei de apenas um só, na época nem tinha blog ainda e fui a primeira. Gostei bastante, é super legal ter esse contato com os autores e os outros blogueiros. Além disso, podemos conhecer ótimos livros!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!