Pages

21 de junho de 2014

Palavras por palavras #3: O fim de uma jornada.

Ontem foram oficialmente encerradas as gravações para "A Esperança - Parte 1 e Parte 2" os últimos filmes da franquia de Jogos Vorazes. Não sei se essa é uma notícia de grande importância para todos aqui, provável que não, mas como diz as linhas de Peeta Mellark: "Nossas vidas não são apenas medidas em anos, elas são medidas pelas vidas das pessoas que tocamos ao nosso redor". 

Então, independente que tenham sido apenas 4 anos de trabalho em equipe tempo que de maneira alguma é irrisório, ou que eu tenha acompanhado a evolução de todo esse time por menos tempo que isso... Esse é um marco importante para mim pela forma como esse convívio virtualmente distante tocou a mim e a milhares de outras pessoas.

Parte do elenco e produção na premier de "Em Chamas" em Londres.
Imaginar que Nina Jacobson, Suzanne Collins, Garry Ross/Francis Lawrence, Peter Craig e outras tantas pessoas não irão mais reunir suas mentes para fazer as páginas da trilogia Jogos Vorazes ganhar vida em imagens; imaginar que Jeniffer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Jenna Malone, Jeffrey Wright, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Willow Shields, Leny Krevits, Stunley Tucci e uma infinidade de pessoas maravilhosamente talentosas não estarão mais reunidas para dar vida, de forma louvável, a personagens que amo tanto... 

Imaginar isso é doloroso, sobretudo porque não é apenas imaginação, a partir desse anúncio que foi feito ontem. E uma saudade estranha cresce em mim nesse momento, e sufoca um pouco meu coração. Sei que vou me acostumar com esse pensamento daqui a um tempo, mas nunca deixará de machucar, da mesma forma que todas as lembranças boas da nossa vida alegram e machucam, paradoxal e igualmente.


É com pesar que faço essa minha despedida para a equipe reunida no set de filmagens... Um adeus repleto de gratidão pela dedicação e paixão com que eles transportaram a história de Suzanne Collins para as telonas e além. Gratidão por terem nos recebido e compartilhado conosco um pouco de quem são, nos fazendo sentir próximos deles nos set de filmagens, eventos e premiações. E mando a eles meu abraço, de quem se despede de uma parte da história que ama, assim como eles o fazem. Foi uma jornada maravilhosa... que esteja eternizada.

Tweet de Nina Jacobson: "Esse é o encerramento. Obrigada Suzanne Collins. Obrigada Francis Lawrence. Obrigada fãs de Jogos Vorazes. Mais do que isso, eu estou sem palavras." Foto: Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Jennifer Lawrence e Liam Hemsworth.
"Significa gratidão.
Significa admiração.
Significa adeus.
Para alguém que você ama."
P.S.: Essa foi minha sincera despedida e acredito que nós, tributos e fãs da franquia, não somos os únicos a sentir essa partida. E também não somos os únicos que anseiam por novidades sobre os resultados desse último ano de trabalho. No início dessa semana foram liberados alguns posteres promocionais dos distritos, muito bem feitos por sinal, mas a pergunta que não quer calar é... "Cadê o trailer de 'A Esperança, parte 1'?". Bom, parece que nossa saga em busca dessas primeiras imagens será concluída semana que vem, em algum momento. Aguardem minha reação por aqui, isso eu asseguro a vocês! Beijos!

2 comentários:

  1. Nossa que postagem legal.
    Eu vi apenas o primeiro flime, mas já li todos os livros.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve assistir à "Em Chamas", ficou maravilhoso!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!