Pages

25 de março de 2014

Desafio 52 - Semana #12: Coisa para se fazer no frio...


Leitores lindos, estou aqui!!!

Desculpem o pequeno atraso, esse final de semana foi bem movimentado, não pude postar antes... Mas agora chegou a hora de mais um Desafio! Vejam só, eu me informei do que teria que postar essa semana desde a semana passada, contudo eu tentava me lembrar qual era o tema no sábado e não conseguia. Estou começando a ficar preocupada com a minha memória de curto prazo. Então, eu tive que rever o tema e achei estranho que eu tenha esquecido porque, para mim, ele foi um tanto difícil. 

Sim, o tema dessa semana é: Coisas para se fazer no frio. Provavelmente vocês não entendem onde está a dificuldade. Simples: eu moro num lugar popularmente conhecido como GBI Hell, onde as temperaturas costumam ficar em torno de 37°C na sombra, literalmente. É claro que quando chega o inverno ou pelo menos o mês e meio de inverno, porque a estação nunca dura 3 meses as temperaturas caem para algo em torno de 20°C, o suficiente para fazer qualquer habitante daqui ter dificuldades de ficar em pé de tanto tremor nas pernas. 

É um choque térmico legal, mas não dura o suficiente para ser aproveitado como se deve, infelizmente. Tudo o que conseguimos geralmente é uma onda de resfriados, agravamento de renites e uma necessidade louca de usar as roupas de frio que estão com cheiro de guarda-roupa ou coisa pior de tanto tempo que permaneceram guardadas. Ah, sem esquecer da tortura que é para aqueles que necessitam acordar cedo. Ainda assim, a época de frio é a minha preferida. O meu objetivo com tudo isso é: Por favor, compreendam que eu não entendo muito de frio, então, as coisas que eu acho legal sobre o frio eu praticamente nunca faço! :( Em todo o caso, vamos ao Top 5!

  • Ler: Eu amo ler independente do tempo, mas ler quando está frio... é o deleite sem igual! Ainda mais se for possível estar agasalhado, debaixo de cobertores e repousando sobre uma superfície macia e fofinha (leia-se: cama, sofá...). Se houver aquele barulhinho de chuva, fica melhor ainda, mas como nem sempre frio vem acompanhado de chuva ou visse-versa, basta estar frio nesse caso.


  • Dormir: Esse é um privilégio de poucos hoje em dia. Entretanto, é sem dúvidas o maior desejo de qualquer pessoa quando as temperaturas caem. Ficar encolhidinho, com muitas camadas de cobertor por cima e ter a possibilidade de cair nos braços de Morfeu é maravilhoso. Pena que o que acontece é que temos que acordar, em geral, com o céu ainda escuro, sair da quenturinha hipnotizante da cama e encarar os preparativos para um dia de estudos/trabalho. Se bem que dormir no frio não tem hora, né? Pode ser três horas da tarde que o prazer é o mesmo! [risos]
  • Tomar bebidas quentes: chás, caldos, quentão... CHOCOLATE QUENTE! Ai. Que. Delícia. Vou confessar para vocês: eu tomo chocolate quente mesmo no calor e depois corro para a frente de um ventilador porque é muito bom! Cremosinho, adoçado na medida certa, marronzinho... Huuuuum! No frio então, é a melhor opção para "aquecer o peito", dá uma sensação de conforto sem igual!

  • Maratonas na telinha: Filmes são uma excelente atividade, sobretudo se você tiver um sofá bem aconchegante e cobertores fofinhos. Mas sabe o que eu acho melhor do que filmes? SÉRIES! Amo séries e quando faz frio e eu tenho tempo é melhor ainda para se fazer aquelas maratonas de episódios, do tipo que praticamente conclui-se uma temporada por tarde! :D Adicionem à equação alguns amigos e pipoca quentinha com manteiga e ficará perfeito!

  • Usar roupas de frio: eu sou encantada pelos "looks" de inverno: casacos estilosos e confortáveis, couro, botas, meias calças, moletons, cardingans, sueters, cachecois, luvas, encharpes... Mas infelizmente não tenho como usar roupas assim com frequência. E nem sempre dá para aproveitar as tendências de cada inverno, afinal onde moro temos apenas cerca de um mês e meio com temperaturas "baixas", de modo que comprar roupas novas todo inverno seria um desperdício. Então, eu tento remodelar as roupas de inverno que já possuo e fazer umas adaptações nas roupas de verão sempre bom exercitar a criatividade, né? . Ao primeiro sinal de queda na temperatura, já tiro todo mundo da gaveta para lavar, assim elas ficam cheirosinhas e sem amarrotar! :D
Bom pessoal, isso é tudo! Se quiserem saber mais sobre o Desafio 52 e o que vem por aí cliquem aqui.

2 comentários:

  1. Poxa, realmente... Frio na Bahia não dá nem para imaginar! A última vez que visitei vocês, em julho, estava o maior calor! Eu fiquei super feliz de sair do inverno aqui de SP e ir para o inverno daí hahaha *-*
    Também adoro roupas de inverno! O pessoal fica lindo hahaha
    E também tomo chocolate com qualquer temperatura, porque né... É chocolate quente, uma delícia *-*
    Adorei seu top 5 de hoje!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!