Pages

28 de março de 2014

Especial #6: Gabriel Edgar, novo autor parceiro!


Booooa tarde! Ou boa noite, ou bom dia... Espero mesmo que esteja tudo bem com vocês!

Hoje eu vim contar para vocês uma novidade que me deixou muito feliz. O blog está com um novo autor parceiro! \o/ É uma sensação muito boa quando alguém acredita em você e essas parcerias entre blogeiros e autores é algo muito importante, porque é uma via de mão dupla, ambos tê que ser responsáveis, confiáveis e confiantes. As duas partes se comprometem com uma tarefa e uma paixão, entendem? 

Eu super apoio a literatura nacional. Sei que muitos leitores são contrariados com obras nacionais, porque têm alguma coisa contra a literatura brasileira clássica, mas isso é uma resistência desnecessária e decepcionante, afinal tanto clássicos quanto obras nacionais atuais tem muitos, muitos mesmo, pontos altos!
Então, é por isso que se alguém toma a decisão de ingressar nesse difícil mundo da literatura nacional ainda tão jovem, essa pessoa já tem meu respeito. E quando essa pessoa, mais do que escrever ainda faz trabalhos de incentivo à leitura e à escrita, com certeza, ela merece admiração. Vamos ao ponto, vamos falar do nosso mais novo parceiro: Gabriel Edgar.


Gabriel nasceu em Santa Catarina, Blumenau, no dia 17 de dezembro de 1996.  Desde cedo foi incentivado à leitura, tomando gosto por ela. Todo o ano ganhava novos livros, no natal, aniversário... Passava muitas das tardes de folga lendo, pois aquilo era um “vício bom”. Alguns anos mais tarde, aos 13 anos aproximadamente, descobriu-se na escrita. A idade média foi um tema que o envolveu por completo. Dentre os vários livros que ele “devorava” estão Harry Potter, que não possui um cunho tão medieval, mas mesmo assim uma escrita mágica e inspiradora, e As Crônicas de Gelo e Fogo, voltadas para a ficção medieval. No começo escrevia como um hobbie, mas com o passar do tempo já pensava em levar suas palavras para as prateleiras, à vista de todos. A família e os amigos foram fundamentais para o seu desenvolvimento, pois foi sempre incentivado a alcançar esse sonho que hoje se concretiza.

Além de escrever, Gabriel é palestrante. Ele participa de eventos literários, escolares e todo tipo de oportunidades para falar sobre a importância da leitura e dar orientações para os jovens que, assim como ele, querem se tornar escritores. Agora, vamos conhecer um pouco a aventura medieval criada por Gabriel Edgar: Seraf e os Artefatos Místicos.


"Abra os olhos, prepare o coração, e sinta-se convidado a mergulhar neste mundo de fantasia. Mais do que uma leitura, você ficará fascinado e não vai conseguir parar mais." A coleção Seraf e os Artefatos Místicos trata-se de uma trilogia de ficção medieval. A história desenvolve-se na Terra Próspera, antiga terra esquecida. Tudo começa em Redmont, que sempre fora uma província tranquila como todas as outras. Seraf vivia com seu pai, que em seus anos dourados servira como estrategista do Rei em Redmont, mas à véspera de completar seus 15 anos uma perturbadora mensagem deixada pelo vento quebra totalmente sua rotina. Ele parte em viagem junto de Hako e Kathrina, amizades colhidas durante a saga, em uma implacável busca pela verdade por um caminho traiçoeiro e revelador em que cada suspiro poderá ser o seu último sopro de vida.

Eu realmente considerei esse trabalho uma demonstração de paixão e coragem: escrever sobre algo que você gosta, pesquisar para ser fiel, mesmo se tratando de uma fantasia, querer publicar, mesmo sendo tão jovem e ainda enfrentar o desafio de ser um trabalho independente! Eu não podia pensar outra coisa. Já estou com meu exemplar, ansiosa para iniciar a leitura e o livro é extremamente caprichado e com muitas ilustrações!

Vou deixar aqui os links para o Skoob, a fanpage no facebook, o twitter do Gabriel, o 1º capítulo e o site. Visitem! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!