Pages

20 de março de 2014

Li até a página 100 #2: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais Vol. 2)


Eu já estou beeeeem longe da página 100, quase acabando na verdade, mas é sempre válido dar a vocês uma prévia, hum? Então vamos lá!


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.


Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



1- Primeira frase da página 100:

"- É só por uma noite - disse Isabelle. - E não tem mais ninguém lá com ele. Nós perguntamos."

2- Do que se trata o livro?

Depois das revelações bombásticas, as batalhas perdidas e falhas e as ameaças ressurgidas em Cidade dos Ossos... Cidade das Cinzas vem com mais problemas para Clary e seus amigos (?) Acho que mesmo dizer aliados, não ia funcionar bem aqui. Jace seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E essa atitude de bad boy não ajuda nem um pouco quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai num plano perverso que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. 

3- O que está achando até agora?

Sinceramente? Quando começo a ler é um sacrifício deixar de lado. Não que os acontecimentos sejam os melhores e cheios de ação, é que tem tanta coisa sinistra acontecendo... Tudo muito instigante. Tem hora que da vontade de acertar o livro na parede para ver se machuca um pouco a Clary, o Jace ou o Simon. Se bem que se eu fosse fazer isso mesmo, meu livro não ficaria inteiro quando a Mayrise e, sobretudo, a Inquisidora aparecem. Mas a sensualidade e as filosofias de Cassandra Clare ainda estão lá, meu coração continua bem machucado com essa história toda, mas continua valendo a pena. \o/

4- O que está achando dos protagonistas?

Hum... vou repetir para ver se eu me sinto um pouco melhor em relação a eles: tem hora que da vontade de acertar o livro na parede. Particularmente, por causa da Clary. O que deu nessa menina? Jace também não está muito bem no quesito simpatia comigo não, tudo bem que não é muito justo o que ele tem enfrentado, mas certas atitudes extrapolam, e muito, o limite da arrogância e idiotice. >( 

5- Melhor quote até agora:

"Jace expirou, quase com alívio, e Clary pensou de repente: É por isso que ele veio para cá, para esse lugar. Não para arrumar uma briga, mas para chegar a Luke. Porque Luke entenderia. Nem tudo que Jace fazia era insano ou suicida, ela lembrou a si mesma. Apenas parecia ser."

6- Vai continuar lendo: 

Tá brincando? Eu nunca mais durmo em paz se não resolver algumas dessas questões, então com certeza vou continuar e espero ter pelo menos algumas dúvidas loucuras satisfeitas.


7- Última frase da página:

"Isabelle franziu o cenho."

É isso, meus caros. Aguardem a resenha em breve. ;)

4 comentários:

  1. Sinceramente: Simon > Jace. hahaha Eu não sei pq todo mundo ama tanto o Jace, sério! De qualquer maneira... Eu adoro os "Instrumentos Mortais"! Meu favorito é, sem dúvidas, "CIdade de Vidro" e "Cidade das Cinzas" é o que eu menos gostei dos três (só li os três primeiros)
    Boa leituura, Dany!
    Você vai adorar!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Terminei hoje! E foi tenso. Eu to com a sensação muito esquisita de que Valentim não é o tipo de vilão que você odeia completamente enquanto você está "presenciando" o que ele faz. Digamos que ele sabe ser indutivo e até manipulativo. Isso me lembra até mesmo o Hitler. Alec me conquistou um pouco mais... mas vou parar aqui senão não fica nada para a resenha. kkkkk

      Excluir
  2. Ah, eu estou me coçando para ler essa saga há uns bons meses! Por enquanto só assisti o filme (que para os leitores é péssimo, mas que me fez me apaixonar pela história), mas vou ganhar o livro daqui a algumas semanas! E sim, mesmo no filme podemos ver a falta de noção da Clary haha Qual o problema das protagonistas de hoje em dia? haha
    Beijos, adorei o post!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é... elas paresem ter sempre um ponto cego ENOOOORME. É como eu disse o filme pelo filme é excelente!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!