Pages

25 de junho de 2014

Desafio 52: Atualização das semanas 20 e 21


Oi queridos, tudo bem com vocês?

Bom, o mês de maio foi corrido, mas muito proveitoso, a Ação Eu Valorizo A Literatura Nacional deu um trabalhinho e eu fiquei tão ocupada que não consegui realizar as postagens do Desafio 52 naquele mês. Aí entramos em Junho, com a Ação ainda em vigor, porque ela ganhou vida e se estendeu mai do que planejamos. Então agora que as coisas começam a entrar nos eixos eu vou regularizar as postagens dele. Assim: como são temas mais simples, vou agrupá-los dois a dois e tentar não fazer nada muito extenso, okay? Então essa semana termos 5 postagens do Desafio. Dessa forma, segundo meus cálculos, Sábado já vou estar dentro do prazo novamente.

O tema da semana 20 foi um daqueles temas fáceis e que ficam difíceis quando pensamos sobre ele: Fico de mau humor quando...


1- Acho que esse é o principal motivo: quando não dormi o suficiente/ estou com sono. Sono é uma coisa muito importante para mim, então quando minha vida fica muito corrida e eu durmo pouco eu costumo acordar de mal humor e ficar um pouco estressada. Mas meu humor melhora no decorrer do dia, se o dia não for muito ruim. Ainda assim, eu não fico carrancuda com todo mundo, fico só na minha, mais quieta que o de costume. Se ninguém mexer comigo, nada de mal acontece. :D

2- Converso com pessoas com pensamentos extremistas. Assuntos polêmicos são bem delicados para mim, por mais que eu seja uma pessoa calma e razoável, meu sangue ferve quando alguém pensa que é o dono da verdade! Aqui em casa volta e meia acontece de eu ficar irada por causa disso, meu pai é do tipo que quando põe uma coisa na cabeça não tem diálogo que o dobre e ele ama soltar algumas "máximas". Eu seguro meu gênio e saio de perto, para não desrespeitá-lo sem querer.

3- Pessoas são negligentes no trânsito. Afinal, quem não perde a paciência e a alegria no trânsito? Detesto motorista que não respeita sinalização ou pedestre; gente que xinga e maltrata as pessoas que trabalham em estacionamentos, só porque não querem pagar tachas, afinal estão descarregando em quem não tem nada a ver; gente apressada que cola a mão na buzina e ainda grita imundices! Isso me deixa colérica!

4- Machismo. Sim, como diria um amigo meu, sou feminista ferrenha! Já tasquei o beliscão num amigo meu porque numa "conversa machista de brincadeira" ele disse que eu não serviria para nada além de pilotar fogão. Brincadeira ou não me tirou da razão o comentário. E não estou falando apenas em relação à obrigações não. Machismo me tira do sério seja verbal, seja julgando ações femininas, seja profissional, seja cultural, seja como for! Essa coisa de "só homem pode isso" e "mulher não deve aquilo" não cola pro meu lado.

5- Pessoas arrogantes. Se eu começo a conversar com alguém e ela deu qualquer sinal de arrogância: se achando a melhor pessoa do mundo, desmerecendo quem quer que seja por puro despeito, achando que só ele sabe a verdade sobre o universo... Meu "humorômetro" passa de verde cintilante pra vermelho fogo num milésimo de segundo. Acho que é por isso que não engulo alguns personagens de livro às vezes.

Tentei ser o mais sincera possível, pessoal, digam nos comentários se vocês pensam algo igual a mim ou se descordam em algum aspecto. O que deixa vocês de mal humo?

Bom, o tema da semana 21 não era muito menos pessoal sabe... igualmente difícil: Meus piores defeitos...
Acho que nem sempre o que nós enxergamos como defeito em nós os outros concordam, mas como essa é uma difícil autoavaliação...


1- Reclusão: eu sou muito, muito, muito reclusa. Ás vezes eu até trato isso como timidez, mas não é bem verdade. Eu fico sim nervosa com ter que chamar a atenção em alguma ocasião, mas eu lido bem com falar em público. Mas eu sou péssima em conversas particulares, ou mesmo em grupo. Eu falo pouco, penso muito e falo pouco. Não sei se por medo de desagradar as pessoas, ou por medo de fazer papel de boba, ou o raio de motivo que seja... Mas mesmo entre a minha família eu não sou de conversar muito. Sempre que tenho que conversar com alguém que não conheço, ou com quem mal falo, eu não consigo!

2- Preguiça: Eu não tenho medo do trabalho, nem faço corpo mole. Quando tenho uma meta a cumprir: estudos, serviços, projetos... eu dou meu coração no que for preciso. Minha preguiça é do tipo sedentária: para mim minha cama, emu sofa, minha cadeira na biblioteca são os melhore lugar do mundo! Não gosto de esporte, não gosto de dançar, não gosto de fazer exercícios. E isso é muito errado. Porque eu já internalizei tanto isso que acabo desmotivando a mim mesma... Eu amo assistir a danças, acho até que se tentasse mesmo me daria bem na área, mas pus na cabeça que isso não é pra mim... Ah! Defeito que eu preciso mudar!

3- Empacamento: Isso mesmo igual mula teimosa. Quando eu digo que não quero fazer algo dou muuuuito trabalho até que me convençam do contrário. Minha mãe sofre com isso às vezes, eu devo admitir. Geralmente isso é decorrente de um motivo derivado de um dos defeitos citados anteriormente. É costumeiro que depois de um tempo eu mude de ideia sobre o que disse que não faria, mas depois de dar muito trabalho, acho até que machuco algumas pessoas quando isso acontece... Tento evitar essas situações, mas é quase involuntário... está na minha natureza, como diz minha avó.

4- Antissocial: Eu tenho muitos amigos virtuais, pessoas com quem tenho conversas frequentes e agradáveis, muitas delas me conhecem muito bem. Mas tenho poucos amigos "reais", muitos deles moram em cidades vizinhas à minha de modo que nem mesmo os vejo com frequência. A verdade é que sou péssima para fazer amizades... Sabe? Cara a cara? E não gosto de sair, ir pra uma sorveteria/café/bar e ficar lá pra ver se encontro alguém interessante pra bater um papo? Não é do meu feitio. Desde pequena nunca fui muito de participar de grupos: música, igreja, curso de línguas... nada. Sou mesmo antissocial, uma anomalia na minha família, pra ser sincera. Mais uma vez, na filosofia da minha avó: é culpa do dia em que nasci. Será? 

5- Roo unhas: Eu sei. "Eca, isso é nojento." "Eca, isso é anti-higiênico". EU SEI! Mas alguém por favor diz isso pro meu sistema nervoso! Não tem condição, só pode ser meu inconsciente, ou meu subconsciente, ou simplesmente uma parte do meu cérebro ligada errada que torna esse movimentos involuntários. Porque EU SEI que é errado. Mas desde que eu me entendo por gente eu roo unhas, desde bebe eu já "comia meu dedos"! E eu cansei de contar as vezes e as estratégias que já usei para parar com esse vício terrível...! Não consigo!!!! :(


Então, quais vocês acham que são seus defeitos, não precisa ser os piores, nem eu sei se esses são meus piores... Mas o que vocês responderiam? Gostariam de mudar isso?

Um comentário:

  1. Olá Dany, tudo bem???
    Ai menina... eu sou teimosa e uma mula empacada... muito difícil eu mudar de ideia quando tenho uma fixa na mente... as pessoas que convivem comigo sofrem principalmente a minha filha que em diversas situações sempre é vencida pelo cansaço ela diz que eu não tenho jeito e que eu sou a pessoa mais teimosa do mundo... Eu tb sou um pouco antissocial... vivo mais em casa lendo e no computador do que tendo uma vida... lá fora... Gosto de ir ao cinema, mas de preferência sozinha, mas para que algumas amigas não fiquem tristes as vezes vou com elas... Mas seu eu fosse escolher mesmo seria ter um cinema em casa... enfim gostei de sua postagem, falar de nós mesmos e de nossos defeitos é bem complicado... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!