Pages

26 de junho de 2014

Desafio 52: Atualização das semanas 22 e 23


Oi queridos! Hoje é dia de cumprir mais uma etapa do "Entrando na linha - Desafio 52", então vou tratar dos temas de mais duas semanas. Espero contar com o ponto de vista de vocês, então, não deixem de comentar. ;)

Na semana 22 a coisa era mais descontraída, mais uma vez vamos falar de... comida! O tema foi: Na minha geladeira não pode faltar...


1- Leite: Eu costumo dizer que sou como bezerro novo: quero leite o tempo todo! Praticamente todas as minhas refeições tem leite envolvido: puro, com café, com cereal, com achocolatado, com frutas (vitaminas <3). Não vivo sem leite!

2- Água: Prefiro tomar água natural, apesar de que eu bebo menos água do que devia, mas quando tenho muita cede eu amo tomar um copaço de água fria, o que também é muito bom para dias quentes que são bastante frequentes onde moro.

3- Frutas: Eu sempre acho estranho dizer frutas, depois que aprendi em biologia que fruta não existe, que se chama fruto; só que chamar frutos seria mais estranho ainda, porque eu teria que incluir feijão, tomate e chuchu na lista da maçã, uva, pera, laranja, kiwi, mamão... Deixando de lado as terminologias, quado se trata das popularmente conhecidas como frutas, não sei dizer qual minha favorita, gosto de variedade para poder comer de acordo o meu paladar, mas gosto muito de saborear um fruta fria, melhor ainda, fresca. 

4- Pão: Não é como se todo pão eu guardasse na geladeira... Mas eventualmente isso acontece, sobretudo se o pão for caseiro. Então, eu amo esse perigo rigo em carboidrato e ele não pode faltar! <3

5- Laticínios: Eu vou dar uma de esperta aqui e usa um termo mais abrangente para dizer que é sempre bom ter: manteiga, queijo, requeijão e iogurte na minha geladeira. *-* Porque são uma delícia, excelente para lanches rápidos ou pratos mais elaborados E são derivados de leite. <3 [risos]

E na geladeira de vocês o que é importante que não falte?

Na semana 23 voltamos a falar um pouquinho mais sério, um assunto mais reflexivo e extravasador: O que me incomoda no mundo contemporâneo.


1- Corrupção da infância: Já disse um zilhão de vezes como a minha infância foi importante para mim e como eu amo essa época da minha vida. Então, me entristece profundamente que as crianças da atualidade sejam tão precoces! Elas gostam de se divertir e de terem liberdade como toda criança, mas os hábitos e assuntos que elas tem cultivado não são infantis, são adolescentes, se não adultos! Isso é evidente à minha volta porque vejo meus primos de 6 a 10 anos falando de beleza estética, namoro, festas; cantando e dançando músicas que nem de longe são adequadas para a idade deles... Isso é em parte culpa dos pais e da família como um todo, mas com certeza é mais um efeito colateral da "articulação mundial".

2- Banalização: Consumo, violência, sexo, drogas... são temas que não mais impactam as pessoas como antes. Os meios de comunicação realmente tem grande contribuição nesse aspecto, mas isso funciona como a lei da física "ação e reação": Eles nos bombardeiam e nós aceitamos! E isso tem afetado o comportamento de toda a sociedade, independente de nacionalidade, idade, etnia...

3- Falta de expressividade: Vivemos, praticamente em um movimento de massas! Um turbihaão de gente assentindo com a cabeça sobre um palpite que alguém deu. É como se ninguém mais tivesse base para sustentar a própria opinião, defender o que acredita com autenticidade. O mais absurdo é que ainda assim nunca há consenso e a intolerância e discórdia continuam a reinar. Parece que a lógica das relações humanas foi para o espaço!

4- Padrões de beleza: É como uma combinação dos tópicos 2 e 3. Meu corpo não é mais meu, porque o que importa é o que o outro está pensando sobre ele: muito gordo? muito baixo? poucas curvas? meu cabelo é muito crespo? meu nariz é muito achatado? minhas pernas têm muitos pelos? Isso é sufocante! Opressor!

5- Distorção do "popular": O que estão fazendo com as artes? Sobretudo coma música brasileira? Eu vivo numa busca desenfreado por músicas que não tenham expressões de baixo calão pelo mesnos 50% da letra, ou que tenha uma melodia diferencial e inspiradora... É uma tortura auditiva ouvir incansavelmente a "musica popular" da atualidade. Comercial, pouco qualificada, banal, lamentável. 

Espero que eu tenha conseguido me expressar adequadamente. Então? Concordam ou discordam de algum dos meus pontos de vista? Quero boas razões, em ambos os casos, viu! O que vocês acrescentariam ou retirariam, se fossem escolher 5 aspectos seus? Por favor, deixem nos comentários. 

Podem conferir mais sobre o Desafio aqui! Até a próxima. \o/

5 comentários:

  1. Dany, muito bom o desafio!! Na minha geladeira não pode faltar coca-cola. É, eu sei que faz, mas não consigo resistir... rs.
    Quanto as coisas que me incomodam no mundo contemporâneo, acho que concordo com todos tópicos. Me irrita profundamente ver crianças querendo agir como adulto, querendo crescer logo e não aproveitando essa época maravilhosa que é a infância, e me irrita ainda mais, os pais que querem que os filhos agam como adulto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dany :D Que legal esse desafio! Na minha geladeira não pode faltar leite também! Pão eu como todos os dias hahaha Adorei sobre as coisas que incomodam no mundo. Eu também não sei o que estão fazendo com a música brasileira e também sobre os padrões de beleza. Tudo isso é muito sufocante!
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Gostei do desafio *-* Na minha geladeira não pode faltar pepsi e requeijão, é muuuuuuuuuito bom <3
    E concordo com tudo o que você disse sobre o que incomoda no mundo contemporâneo.
    Parabéns pelo post!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu post esta super legal.
    E eu nao tenho nada para dizer sobre minha geladeira.

    rs

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!