Pages

11 de março de 2014

Li até a página 100 #1: A Casa de Avis: Calicute - Marcelo Mússuri


Oi lindos! Estou trazendo uma nova coluna para vocês e vou postá-la toda terça ou quinta-feira. Considerem o "Li até a página 100" como uma prévia do que pode esperar por vocês nas resenhas dos livros.


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.


Como estou lendo dois livros no momento não imaginam como isso é difícil para mim. :p e já estou muito além da página 100 em ambos, vou postar esta semana o que eu cheguei à página 100 primeiro, A Casa de Avis, e vocês podem esperar pela resenha dele semana que vem! Quinta ou semana que vem posto o "Li até a página 100" de Cidade das Cinzas.

Vamos lá?

A Casa de Avis: Calicute - Marcelo Mússuri


1- Primeira frase da página 100:

"- Como se chama? - inquiriu o filho de D. Pedro apontando para o riacho."

2- Do que se trata o livro?

É um romance histórico, baseado em acontecimentos da história de Portugal. Acompanhamos os desafios enfrentados pelo País quando era ainda um jovem reino. Desvenda os segredos das intricadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário período militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e promessa de fortunas inimagináveis. 

3- O que está achando até agora?

Estou adorando! Sempre gostei muito de história e é incrível como o romance desenvolve as relações políticas, familiares e aventureiras de uma forma envolvente e clara. Estou realmente me divertindo, uma hora estou completamente envolvida na leitura e então encontro algumas linhas que me lembram das aulas sobre Cruzadas e Grandes Navegações. Mesmo se você não gostar de história, não se preocupe, você com certeza entenderá e mergulhará facilmente na história curiosa desse livro. 

4- O que está achando dos protagonistas?

Bom, há vários momentos na história e muitos personagens importantes aparecem, mas o protagonista é Jaime e ele é, por enquanto, um garotinho com uma história com marcas dolorosas, mas ainda assim muito animado e dedicado nas atividades que realiza.  E temos também Dias e Diogo, irmãos e excelentes exemplos do espírito aventureiro e orgulhoso Português.

5- Melhor quote até agora:

"Quando D. Pedro finalmente se posicionou ao lado do amigo Álvaro e olhou por um momento as duras fisionomias dos homens à sua volta, foi surpreendido por um pensamento que inundou sua mente, como água do oceano que invade sem piedade o casco de um navio velho . Quantos voltariam no final daquele dia? Sua mente vagava. Quantos abraçariam suas esposas beijariam seus filhos quando tudo acabasse? Esse pensamento enterneceu seus olhos, e com olhos comovidos se deu conta de que todos tinham, mais uma vez, atendido ao seu chamado sem hesitar."

6- Vai continuar lendo: 

Sem dúvidas! Curiosa para ver onde e como isso tudo irá ser finalizado. 


7- Última frase da página:

"D. Álvaro assobiou, depois disse ao amigo:"

Hum, percebi agora que essa frase é como um Cliffhanger. kkkkk 
Bom, por enquanto, é isso aí! 


2 comentários:

  1. Olá Dany, tudo bem??
    Amo demais este tipo de coluna, este livro já esta na minha lista de desejados, acho sua historia bastante interessante e ficio feliz de ver sua animação em relação a ele.
    Beijos e boas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micgelli! Bom te ver aqui novamente. \o/
      Eu já finalizei a leitura e em breve posto a resenha. Vou ver a possibilidade de realizar um sorteio também, então fica ligada!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!