Pages

9 de março de 2014

Desafio 52 - Semana #10: Minhas comidas favoritas...


Vou admitir, não foi tão difícil responder ao Desafio dessa semana. O motivo é muito simples, eu devo dizer quais as minhas comidas preferidas! CO-MI-DA!!!! :D Tem três coisas, que são as melhores do mundo na minha opinião: Ler, dormir e comer. Bom, eu não gosto muito de coisas extraordinárias e também não sou muito fã de massas, acho até que vocês podem achar as escolhas bem simples... Então, que tal irmos às respostas? 



Feijão, arroz e frango grelhado: Pois é, praticamente um clássico das mesas. Mas eu amo poder comer feijão e arroz bem quentinhos, de preferência acompanhado de frango grelhado, pois eu não curto muito carne vermelha. Eu não consigo ficar muito tempo sem comer um prato desse, caseiro. Sério, quando eu tenho que fazer viagens, às vezes a parte da refeição é uma tortura, porque geralmente não dá para desfrutar de algo assim com muita frequência.







Cuscuz doce com queijo: Ah... Fiquei com a boca cheia de água só de lembrar do aroma de um cuscuz com queijo, beeeem quentinho. *-* Eu adoro comida que tenha milho: polenta, pamonha, bolo, salada... mas meu prato preferido é o cuscuz. Fácil de fazer e muito saboroso e uma tradição na minha família, o lanche da tarde ou o café da manhã é sempre mais gostoso quando tem cuscuz doce com queijo!!!





Açaí: Quando tomei a "batida de açaí" pela primeira vez foi como... uma explosão de sabor e satisfação! Fiquei apaixonada... Gosto de açaí de todas as formas: suco, sorvete, vitamina. Meu preferido é o batida de açaí com frutas tropicais cortadas e leite condensado, só um pouquinho para dar um docinho extra. :D







Beiju com manteiga, queijo e carne de sol ou beiju com leite condensado e coco: Bom, não sei se todos vão reconhecer o termo "beiju", talvez conheçam como "tapioca", ou "biscoito de polvilho recheado". Tanto faz, é uma delícia, ainda mais quando a massa é umedecida na proporção correta e posta no fogo na quantidade certa para ficar fofinha no interior e crocante nas bordinhas... Uhmmmmmm! E o recheio também tem seus segredos. Eu não gosto quando o recheio é "inventado" demais, parece que eles tiram o sabor da massa de tapioca. Prefiro os recheios tradicionais, tanto o doce quanto o salgado.






Salpicão: É o meu tipo de salada favorito. Na verdade, é quase uma refeição, mas é melhor quando acompanha algum outro prato. Cenoura, batatinha, chuchu, brócolis, couve flor, frango, uva passa, maçã, abacaxi, batata palha, ovo cozinho, folhas de hortelã e coentro e creme de leite ou creme de mostarda, mas sem azeitona. Bem misturadinhos, bem colorido e bem saboroso. :)  





Aí vocês me perguntam: Como assim? Onde está a Pizza, a macarronada, o churrasco, a lasanha, a feijoda? Você não é baiana, então cadê o acarajé, o vatapá, a buchada? Ah, não. Não mesmo, não sou fã desses pratos. Talvez o acarajé, a pizza, a feijoada, bem de vez em quando. Longe de serem as minhas favoritas. Enfim, e vocês? Gostam de comer? O quê?

Para conhecerem mais o Desafio 52 clique aqui e confira o que vem por aí!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahaha! Não sente saudades dessas comidas "nordestinas" aí em Sampa, não?

      Excluir
  2. Oie,

    Gosto do beiju com o queijo derretido é ótimo, arroz e feijão, uma maravilha.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nosso gosto para comida não é o mesmo! Mas tenho que admitir: sou ultra-mega fresca para comer. Acho que da sua lista, eu só como arroz e feijão! Mas eu adoooro uma boa comida não-saudável (pizza, hamburger) e doces (aaaah, amo doces!)...hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de doce, mas prefiro misturar doce e salgado. Eu sei, estranho. Mas não gosto de nada muito doce nem muito salgado, e quando mistura eles se equlibram. :D #I'mCrazy

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!