Pages

19 de abril de 2014

Desafio 52 - Semana #16: Isso, para mim, não é diversão


Final de semana = Desafio 52! Antes de apresentar o TOP do tema dessa semana eu queria fazer uma declaração: quando pensei em participar do Desafio, estava procurando um tipo de postagem regular e interessante para o Blog, mas depois de mais de 10 semanas respondendo aos tópicos eu fico feliz em dizer que, para mim, ele se tornou muito mais que isso. Realmente ele está cumprindo uma da minhas intensões, refletir melhor sobre alguns aspectos, cotidianos e particulares, ser sério, mas também ser divertido. Feliz que ele esteja permitindo me conhecer melhor e também conhecer a vocês, leitores do ATLT!

Vocês merecem uma festa do chá!
Feita tal consideração, vamos ao TOP das coisas que, para mim, não são diversão. Sim, vai ser bem crítico.

Maus tratos: Seja com animais, seja com crianças, seja com idosos, seja com portadores de necessidades especiais, não importa. Não há justificativa humana, racional ou benéfica para se considerar qualquer tipo de mau trato uma diversão. Acho repugnante agredir física ou verbalmente qualquer tipo de ser, pior ainda quando este é indefeso.

Porres: Para ser honesta, sequer concordo com a ideia de que diversão esteja associada ao álcool. Bebida alcoolica é uma droga (substância química e alucinógena), só por ela ser "lícita" não muda o fato de que é maléfica à saúde e não permite que as situações sejam claras. Lembranças para mim são como pedras preciosas, daquelas extremamente raras. É um sacrilégio torná-las incongruentes, borradas por causa de uma "alegeria" barata e falsa. Não há graça nenhuma em se embriagar por "diversão". 


Trotes violentos e/ou machistas: É uma ideia absurda o processo de inferiorização do calouro, se isso ameaça o bem estar físico ou psicológico do indivíduo então eu desaprovo completamente. Passei por isso no Ensino Médio, não fui vítima, mas vi amigos meus passarem por episódios ridículos e senti vergonha alheia pelos "veteranos". Se você é mais velho e se considera mais experiente naquele ambiente, faça o favor de se portar com dignidade e sabedoria. Trotes deviam ser processos de iniciação e integração social para os calouros, não um ritual de humilhação.

Som alto em ambientes públicos: Qual é?! Não é todo mundo que tem o mesmo gosto musical, nem é todo mundo que quer ou pode estar ouvindo música - e certo tipo de música - naquele momento! Abrir o som a todo volume no meio da rua, ou no meio do trânsito, ou detonar o auto-falante do celular em qualquer lugar é falta de respeito e de cidadania. É esculhambação e não é engraçado, ainda mais se você sabe que está incomodando, é sadismo

Barracos: Sinceramente, não entendo onde as pessoas veem diversão em ouvir gritaria e insultos ou assistir a pancadaria. Quando estou em um lugar e prevejo essas brigas eu saio de perto. Se engalfinhar com o outro por qualquer motivo e na frente de quem não tem nada haver, para mim, é baixaria e ficar assistindo é dar suporte, um tipo de "curiosidade mal-educada" Então não, não acho engraçado, muito menos divertido. 

Então, concordam comigo? O que vocês acham que não é nada divertido? Para verem o que já rolou por aqui no Desafio 52, clique aqui. Deem uma olhadinha também no que a Andrea anda fazendo com o Projeto 52x5.

2 comentários:

  1. Amiga, sou totalmente contra essas atitudes horrível, que tiram completamente a dignidade do ser humano, são horríveis mesmo!
    É verdade, os veteranos deveriam ter sabedoria, você está correta!!!!
    Nada justifica atitudes agressivas psicologicamente e fisicamente, não é assim que se constrói um país educado !
    bjus coração e seu blog é lindo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!