Pages

29 de abril de 2014

Li até a página 100 #4: Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal


Mais uma prévia do que estou achando da minha leitura atual! Estou trazendo uma nova coluna para vocês e vou postá-la toda terça ou quinta-feira.


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.


Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal


1- Primeira frase da página 100:

"De trás do balcão, vi que Angie fazia um sinal com a mão para que ele se aproximasse."

2- Do que se trata o livro?

Laila é uma jovem que mora em Sevilha (Espanha) e durante o verão consegue um emprego como garçonete no CERN - o centro de pesquisas mais avançado do mundo - com o objetivo de juntar dinheiro para ajudar os pais a pagarem seu primeiro ano na faculdade. Apesar do que pode parecer, o verão se torna agitado graças à sua peculiar colega de quarto, Angelina, que incentiva Laila a tornar todo o sacrificado período em um momento para conhecer pessoas e fazer descobertas.

3- O que está achando até agora?

Estou adorando, uma leitura fácil e descontraída, permeada de diálogos interessantes e curiosidades científicas. É bastante jovial e os personagens têm marcas pessoais, o que é bem legal. É legal estar em um ambiente diferente da América do Norte, conhecer esses cenários. Além disso os personagens são de várias nacionalidades diferentes, o que é bem legal!

4- O que está achando dos protagonistas?

Eu tive certa empatia com a Laila, eu me identifico nela. Uma garota meio na dela, gosta de ouvir histórias e gosta de ciência, fica meio atrapalhada em situações novas, acha que é ofuscada pela amiga e "tudo bem" com isso, tem bons amigos, é apegada à família. Muitos aspectos na história e na personalidade dela lembram a mim mesma. Ela também é um pouco dramática às vezes e não muito auto-confiante, eu admito que sou assim às vezes. Acho que é a primeira protagonista que, até agora, acho que tem tanto em comum comigo. Não podia deixar de gostar dela ao menos um pouquinho. Eu tenho amor próprio sabe. [risos]

5- Melhor quote até agora:

Eu bem que podia selecionar uma das curiosidades científicas/culturais bem legais que tem no livro, mas eu vou ficar com esta:

"— Não sou desses. Sou paquerado. O profissional disso é meu amigo Enzo. Tem uma técnica muito elaborada: quando entra em uma discoteca, pede um gim-tônica e escolhe uma vítima entre as garotas. Vai direto a ela e tira um cubinho de gelo de seu coquetel. Atira-o no chão, pisoteia-o e diz: “Boa noite. Agora que quebramos o
gelo, já podemos ficar, o que acha?”
— Patético… E funciona?
— Nunca, pelo que eu vi. É a pior tática que conheço."

6- Vai continuar lendo: 

100% SIM!

7- Última frase da página:

"Eu o incomodara."

2 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro muito fofa! Dá muita vontade de ler! Agora, com o que você escreveu, fiquei mais curiosa!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo tem resenha, digo tim-tim por tim-tim oque foi bom e o que não foi. Mas é um livro muuuuito curioso e agradável. ;)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!