Pages

13 de julho de 2014

Desafio 52 - Semana #27: Coisas legais para se fazer nas férias

De volta com uma postagem atrasada do Desafio 52. Isso não é bom sinal, que sou eu? Deveria ter sido a postagem da semana passada, mas semana passada eu quase não postei nada... Sorry! E acabei me enrolando com um bocado de coisas que eu tinha que fazer. Então, hoje, eu vou fazer o desafio correspondente à semana passada e durante a semana eu faço o desafio correspondente a essa semana, okay? Espero que eu tenha sido entendível. Ultimamente eu tenho tido dificuldades em ser entendível... Enfim, o desafio da semana 27 foi: Coisas legais para se fazer nas férias que já estão quase acabando, que conveniente...


1- Ler: Óbvio! Não tem coisa melhor que encontrar um lugar calmo e confortável e se entregar à várias histórias. Se as tarefas do dia-a-dia normalmente não permitem, as férias são a oportunidade excelente de mergulhar nesse lazer!

2- Dormir de dia: Vamos repor as energias! Ou quase isso. É o que eu mais gosto de fazer depois de ler. Bagunço meu relógio biológico inteiro, se eu não tiver algo muito interessante pra fazer, prefiro tirar algumas horas do dia para dorir e ficar acordada a noite, lendo o assistindo séries. Ah... a calmaria da madrugada...

3- Assistir séries/filmes: É bom demais! Com os pais, com os primos, com os amigos, sozinhos... Deixar-se envolver pelas imagens, pelas histórias, pelas luzes, pela música, deixar os sentimentos livres para se misturarem e se confundirem! Nem sempre arranjamos tempo para isso nos "dias comuns", mas nos "dias de liberdade" é sempre uma ótima oportunidade!

4- Aprender/Fazer algo novo: Tocar um instrumento, cozinhar, costurar, desenhar, pintar, editar imagens, falar uma nova língua... Uma infinidade de opções! Com a internet você nem precisa de um curso propriamente dito. Não é preciso se tornar um expert, vale apenas aprender algo novo! Eu adoro mexer com edições ou artesanato, arrisquei algumas coisinhas nessas férias. Nenhuma obra prima, ma o que importa é que me diverti.

5- Estar com as pessoas: Família, amigos, amigos-virtuais... Estar em contato om essas pessoas de alguma forma, estreitar as relações é ótimo! Por o papo em dia! 

Eu gosto de conhecer lugares novos, mas não gosto da viagem (estrada) em si, então essa não é uma opção que eu ache legal... Então eu busco viajar de outras maneiras, do jeito que acabo de contar para vocês! E vocês, o que acham legal de se fazer nas férias?

3 comentários:

  1. Uau..Adorei o post também concordo com tudo isso principalmente em ler com toda certeza é a melhor coisa para se fazer nas férias! :}


    http://blogciadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, é bem isso que ando fazendo. Mas com o hiato das minhas séries preferidas o tédio reina!
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, é difícil ter um tempo só nosso né? normal não saber por onde começar quando estamos de férias. rs
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!