Pages

21 de julho de 2014

Divulgação #14: Entrevista com o Grupo União dos Autores + Game, Parte 2

Os talentosos autores que compõem o grupo "União dos Autores" responderam a duas perguntas bastante significativas para esses universo literário. Para mim, conhecer as pessoas que criam essas histórias tornam minha leitura mais significativa e próxima. É assim com vocês também? Bom, além disso eu trouxe uma brincadeira para vocês: precisam montar os quebra-cabeças para descobrirem as capa das obras!

As perguntas foram

1 - Que conselhos você daria para quem está iniciando a carreira de escritor?

2 - Qual gênero/ estilo você escreve?

Robson Gundim, autor de "Entre o Céu e o Mar: Nos Montes da Inocência"

1. Acredito que o maior combustível para um bom processo criativo é a leitura diária e a prática. Escrever diariamente sobre qualquer coisa ajuda bastante. Aconselho sempre criar uma espécie de diário, pois será através do mesmo que as ideias florescerão com mais frequência. Leia poemas e livros clássicos (Estude bons vocabulários). Quando iniciar um romance, estipule metas e crie um rascunho dos próprios capítulos. Não veleje sob o mar da inspiração (a inspiração é e sempre será uma benção divina, e devemos aproveitá-la, no entanto nem sempre a mesma baterá à nossa porta, e devemos estar preparados para enfrentar qualquer bloqueio). Escreva sem se ater ao que já foi escrito. Se possível, escreva à moda antiga (sei que é difícil, mas pelo menos comigo, o resultado é esplendoroso!) Não aconselho sair falando sobre seu livro para qualquer pessoa. Se a obra for legítima, mantenha para si, registre e só depois comece a divulgar. Surpreenda! 



2. Qual gênero/ estilo você escreve? Resposta: Como eu leio de tudo um pouco (à exceção de livros de auto-ajuda), gosto de me aventurar através de gêneros diversos. Em meus primeiros romances o "drama", o "suspense" e a "aventura" estão compactuados. Mas adoro escrever diálogos bem humorados e terror.







Hudson Cleyton, autor de "O Livro dos Sonhos"


1.- Acima de tudo, paciência e persistência. O Brasil está vomitando escritores iniciantes, o que vai diferenciá-los dos demais e a sua qualidade literária. Um dos maiores erros de quem está iniciando é achar que editoras engolem tudo. O seu texto é seu passaporte para o sucesso, então trabalhe bem , releia, revise, deixe-o enxuto. Procure orientação literária, o mercado literário está cada vez mais exigente. 


2- Já escrevi terror e drama em Antologias, mas sou um apaixonado pela Literatura Fantástica.






L. L Alves, autora de "Mudanças"


1. Tenha paciência! É sério. Tenha muuuuita paciência. E tenha esperança, Vai parecer difícil, quase impossível às vezes, mas um dia você chega lá. Se você tem certeza que esse é o seu caminho, não desista, nunca! Todo seu suor e sacrifícios valerão a pena no futuro. É como eu costumo dizer: ser escritor não é nem um pouco fácil, não é só sentar e escrever, mas no fim do dia, valerá a pena passar por todas essas situações.


2. Gosto de "brincar" com vários gêneros rs Fantasia e Aventura (Instituição para Jovens Prodígios e alguns contos), Romance Juvenil (Mudanças e Sebo Fernandes), chick-lit e hot (As GRANDES Aventuras de Daniella), e também já me aventurei no suspense (alguns contos).






Carla Montebeler, autora de "O Vale de Elah"


1. Escreva com o coração e seja fiel a você mesmo, não ao "estilo do momento"!


2. Escrevo crônicas, (no Arca Literaria) estudos teológicos (Os Semeadores de Contendas) e romance (Quem Salvará o Herói?) mas a Série AS CRÔNICAS DE ADULÃO, é uma ficção histórica baseada na vida do Rei Davi.





Márcia Pavanello Pires, autora de "Abismo Sangrento"


1. Nunca desista dos seus sonhos e objetivos. Nunca desista no primeiro não que receber. Persistência é o lema de quem está iniciando. A recompensa vem com o recado de cada leitor que gostou de ler seu livro.


2. Escrevo romance sobrenatural e romance. Acima de tudo, sou uma romântica assumida, uma das últimas (rsrs). Tenho uma alma adolescente e quando entro no mundo mágico dos meus livros sinto que sou livre para ir onde bem entender.





E aí amigos, o que acharam de conhecer mais sobre os criadores desses livros i-r-r-e-s-i-s-t-i-v-e-i-s? Eu estou adorando a divulgação desse mês e espero que vocês também esteja se divertindo um pouco com os quebra-cabeças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!