Pages

4 de agosto de 2014

Especial #23: DIY - Bottle Nebula/Pote Galaxy

Oi queridos! Como vocês vão? Espero que estejam bem!

Eu não sei se vocês passam pelo mesmo que eu, mas às vezes a melhor coisa para me desestressar é trabalhar com as mãos, seja para escrever, desenhar ou para confeccionar. Hoje, não porque eu estivesse estressada, na verdade me sentia inspirada, eu fiz um objeto decorativo que tem entrado no gosto de muitas pessoas: a bottle nebula ou pote galaxy/galáxia. É um artigo bem bonito, fácil de fazer e sai barato! Vou deixar para vocês um tutorial de como fiz! Não reparem na minha baguncinha! Hahahaha




Materiais


Um pote/garrafa de vidro
Corante/tonalizante nas cores de sua preferência
Glitter nas cores de sua preferência
Palito
Rolha/cortiça/tampa
Algodão
Água






Passo a passo

1- Ponha água em 4/5 da garrafa.

2- Adicione o corante e dissolva uniformemente.


3- Separe chumaços de algodão e introduza no líquido com auxílio do palito, distribuindo da forma como achar melhor.

OBS: você pode corar parcialmente alguns chumaços de algodão, isso irá provocar uma mudança ocasional da cor do líquido no interior e as diferentes tonalidades do algodão pode ser percebida quando distribuída.


4- Adicione o Glitter e mecha o líquido com o algodão com o palito para distribuir o brilho.


5- Continue adicionando o algodão e o Glitter intercalados, até obter o resultado desejado. Se for preciso acrescente água para que todo o espaço da garrafa seja preenchido.

6- Feche a garrafa com a rolha.


PRONTINHO! 


Viram como é fácil? Só tem que ter um pouquinho de paciência e dedicação. Qualquer dúvida que vocês tiverem é só perguntar nos comentários. Vou deixar AQUI um vídeo tutorial que encontrei, que usa 3 tonalidades de corante diferentes, eu ainda não tentei fazer assim, mas assim que fizer atualizo aqui como ficou o resultado. Espero que tenham gostado, quando fizerem compartilhem uma foto comigo. ;)

 Beijo!

4 comentários:

  1. Adorei! Mas sabe se tem data de validade? Se dura bastante tempo? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Sa, não conheço essa informação. Deve durar bastante tempo porque é só água e corante e sendo uma solução concentrada ela se conserva bem. Mas provavelmente deve dar algum sinal de "vencimento" depois de um tempo.

      Excluir
  2. Adorei, Dany!
    Meu namorado fez um pra mim e fiquei impressionada quando descobri que era fácil desse jeito fazer uma pra mim!
    Gostei das cores q vc escolheu! :D
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente aquela sua lindinha que me fez procurar um jeito de fazer uma minha! Ainda estou treinando fazer alguma que fique como a que você tem.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!