Pages

11 de agosto de 2014

Pick Some Pictures #3: Projeto #FotografeOLivro no Instagram (Agosto, 2014)

E aí amigos! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estão sabendo do projeto que está rolando no Instagram do blog? Hoje eu vim atualizar vocês sobre o que já foi feito por lá e convidá-los à acompanhar os próximos dias! 



Dia 1: A primeira frase de um livro.

Eu escolhi uma das mais instigantes que eu já li. Eu fiquei super empolgada em devorar o livro após a primeira frase, e foi uma ótima leitura. Aliás, é um dos que eu pretendo reler, assim que eu adquirir meu exemplar físico. *-*

 "Hoje é o primeiro dia de Novembro, portanto ao alguém vai morrer." 
(A Corrida do Escorpião - Maggie Stiefvater)


Dia 2: Julgando pela capa.

O escolhido foi "Rio 2054" do Jorge Lourenço. A capa é um pouco confusa e não tão bela, mas o conteúdo é DEMAIS. A primeira edição já esgotou, então a segunda edição provavelmente deve vir com uma capa diferente. E eu mal posso esperar por "São Paulo 2054". RECOMENDADÍSSIMO!


Dia 3: O primeiro livro de uma série

Bom, essas são algumas séries que estou a fim de iniciar, mas não sei por qual começar e ler 5 ao mesmo tempo jamais daria certo! Recomendações?


Dia 4: Poesia de lombada

Lembram-se de quando falamos sobre isso aqui no blog?  Foi um dia de veia artística forte no Instagram! Os participantes postava uma poesia mais linda que a outra! Eu passei horas lendo todas elas. Se quiserem dar uma conferida procurem #FotografeOLivro por lá, vai demorar um pouco até chegar no ponto, mas vai valer a pena!


"Marina,
Deixe a neve cair em chamas
Feita de fumaça e osso
A última nota divergente
Antes que eu vá."
(Daniela Martins)

Dia 5: Um livro ilustrado

Se a pessoa aqui é fã das Crônicas dos Caçadores de Sombras? Imagina! Tenho muitos livros ilustrados, a maioria infantis, mas eu não resisti em escolher o "Codex dos Caçadores de Sombras", porque sim.


Dia 6: Um livro que virou filme

"Em chamas" foi uma das melhores adaptações na minha opinião, roteirista e produtores souberam fazer cortes e acrescentar passagens necessárias sem deixar de ser fiel à obra original.




Dia 7: Um livro do seu autor favorito

Uma tortura o desafio desse dia... 
Livros da Suzanne Collins, na integra, li apenas a trilogia Jogos Vorazes. Mas meu contato com Suzanne vai muito além desses livros. Fiz uma grande pesquisa sobre a carreira de Suzanne e como ela compos a tão aclamada trilogia distópica. Tudo me deixou muito fascinada. Mas a surpresa maior foi saber que Suzanne esteve presente em minha vida quando eu nem imaginava. A autora escreveu para o desenho "Pequeno Urso" que era um dos meus FAVORITOS quando criança e o é até hoje! 


Dia 8: Um livro que você gostaria de viver

Outro dia com um tema nada fácil de decidir. Então, para justificar minha escolha... Eu gostei dos personagens, fiquei curiosa por conhecer o lugar, me lembrou um pouco as melhores épocas da minha vida até hoje eu gostaria de (re)viver algo semelhante. Nada fantástico ou sobrenatural, apenas a vida. E no lugar da Laila eu teria tomado algumas decisões mais sensatas, acho. Então é isso!


Dia 9: Um livro que todo mundo gostou menos você

Todas as resenhas e recomendações que li eram bastante positivas e destacavam o livro como um diferencial. Desejei lê-lo por muito tempo, mas parece que minhas expectativas cresceram demais. 


Dia 10: Guilty pleasure

Não é exatamente um prazer culposo. Não sinto culpa de ainda gostar e me divertir com Floribella, mesmo 8 anos depois. Algumas pessoas podem achar estranho, até ridículo, mas voltar nas raízes daquele tempo me faz ter a vontade de nunca perder a bondade e a inocência da infância. Então sim, eu me deleito assistindo ao musical, ouvindo e cantando as músicas, lendo as histórias do album de figurinhas e do livro de contos. E sou feliz! ★

Aí eu fiquei tão nostálgica que procurei por #Floribella no Instagram 
e me peguei sorrindo e chorando com as lembranças... 
Quanta gente que ama essa flor! *-*

Para saber mais sobre o projeto clique AQUI. E para acompanhar as postagens dos outros participantes no Instagram procure a hashtag #FotografeOLivro! E aí? O que acharam? Como responderiam a essas categorias?

6 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bem?
    Adorei a TAG e adorei as fotos e fiquei com muita vontade de ler Rio 2054!!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindos livros e escolhas. Eu confesso que estou doida pra ler Rio 2054, e acho essa capa maravilhosa dele.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!!!

    Adorei o projeto!
    Vou fazer também!

    Eu ri com a foto de Rio 2054! kkkkkkkk
    Sua cara de surpresa ficou ótima! ^^

    Vou lá te caçar no Insta e acompanhar seu desafio! ^^

    Beijokinhaaa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany, tudo bom?!

    Adorei esse projeto, mas ainda não deu tempo de iniciá-lo. Vamos ver se começo né?! Adorei a sua poesia com as lombadas dos livros! Parabéns!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Lindos os livros! Amei as fotos e fiquei bem curiosa em ler alguns dos livros.
    E estou vendo muito sobre este projeto por ai.

    Beijso

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany!!!!
    Adorei tuas fotos e tuas escolhas, também estou nesse projeto, como tu já sabe, mas ainda não montei o post, vou ver se faço isso amanhã, haha
    Tenho muita vontade de ler Quantic Love e amo muitooo JV ^^

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!