Oi amigos! Hoje eu vim... surtar um pouquinho no estado #fangirl! Espero que mais pessoas venha me fazer companhia!
O dia começou com a Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, fazendo um movimento todo nas redes sociais (Instagram, Tumblr e Twitter) para promover a hashtag #MoreSelection. Eu fiquei com uma "pulga atrás da orelha" com essa tag. Como vocês devem saber por toda a minha "lamentação de ressaca literária" nas redes do blog e pela resenha de "A Escolha", apesar de ter ficado chateada com a pressa e atropelo agilidade da narrativa do último livro eu fiquei quase satisfeita com a conclusão da trilogia. No entanto, quando tudo "acabou" eu me senti completamente abandonada pela escrita da Kiera, pelas personagens e até pela história. Demorou para esse vazio passar. Como demorou. E o pior é que eu não esperava nada disso acontecer. Minha... consolação (?) era o conto "A Rainha" que ela anunciou que estava escrevendo para publicação.
Foi assim que tudo começou... (Foto do Instagram da Kiera @partylikeawordstar) |
Então, Kiera veio com essas novidades hoje: devíamos usar #MoreSelection nas redes para liberar os 3 primeiros capítulos de "A Rainha" E... um epílogo do epílogo de "A Escolha" (!!!!!!!!!!!!!!!!! #surtei), traduzindo, um segundo epílogo. Eu quis desesperar para saber o que esses textos revelariam, mas tinha muita coisa para fazer, então me contive. Tentei contribuir como pude com a hashtag porque sim e esperei ansiosamente. Juro, eu dei pulinhos fiz a dança da vitória quando cada texto foi liberado!
Caso vocês não saibam do que estou falando, ou onde estão esses textos, cliquem AQUI! |
Amberly é uma garota simples, doce e, como candidata da Seleção, muito preocupada com as suas origens e em se tornar notável para o Príncipe Clarkson. Somos melhor apresentados a menina que ainda se sente uma Quatro, que carrega marcas da sua Casta e da sua Província em sua saúde, e que é apaixonada pelo seu Príncipe desde os sete anos de idade. Temos então uma noção do significado da Seleção para Amberly: é a sua única chance com o alguém que ela escolheu para amar, mas ela não tem tanta "vantagem" assim.
Clarkson é um jovem confiante, galante... e distante. Pelo pouco que li, ele é bastante diferente de Maxon, mesmo passando pela "mesma situação". Aliás, eu fiquei um tanto cismada. Quando Clarckson finalmente nota Amberly ele parece fascinar-se por ela, mas aí é como se ele "descobrisse" essa devoção que ela lhe nutre e testasse isso (?). Não sei se me fiz compreensível, mas é que o Príncipe faz alguns pedidos que Amberly atende prontamente, coisas simples, mas ele parece satisfeito com a pronta-resposta. E aí eu fiquei incomodada, seria por realmente notá-la ou seria por considerá-la "fácil de lidar"? Eu sei... todos esses questionamentos dentro de apenas três capítulos... Mas precisamos considerar minha bagagem com o Rei Clarkson, é inevitável pesá-la com o Príncipe Clarkson!
O que mais...? Ah! A diferença da família real. Notável. A mãe de Clarkson, Rainha Abby, foi Selecionada para se casar com o Príncipe Justín Illéa, então ela se tornou a rainha, mas o rei "faleceu muito jovem" e para não perder a Coroa Abby se casou com Porter Schreave (primo do rei) e dessa união nasceu Clarkson. É notável que esse histórico de tragédia/rumor de conspiração/jogo político na família faz com que ela seja pouco harmoniosa. A Rainha Abby não é nada simpática, o Rei Porter vive com a cabeça enfiada nas papeladas e leva o filho pelo mesmo caminho! Do mais, a relação entre as selecionadas neste caso é bem mais tranquila e amigável em comparação com a "Turma do Maxon".
Bom, estou falando para caramba, mas mesmo apenas três capítulos me trouxe muitos pensamentos. O que eu achei mais interessante em notar é que Amberly, no início, era uma garotinha apaixonada e inocente, bem diferente da Rainha sábia e maternal que conhecemos em "A Seleção", então essa diferença me deixou muito curiosa para saber como ela evoluiu nesse sentido, o quanto dessa mudança poderemos ler ao longo de "A Rainha" que é apenas um conto, então eu não vejo a hora de lê-lo!
Agora... sobre o epílogo do epílogo! Desculpem eu não resisto em fazer esse trocadilho. Eu não quero contar muito. Sério, estragaria todo o prazer da leitura. Então vou dizer apenas: se passa dois anos após o epílogo de "A Escolha", podemos ver mais sobre a vida de casados de América e Maxon, mas temos uma boa noção de tudo o que aconteceu com outros personagens como: Marlee e Carter, Aspen e Lucy, May e Magda, Mary e Paige. Temos muitas novidades! É tudo o que posso dizer. Ah! E se passa durante uma festa no palácio. Pronto. Agora leiam! Sim está em inglês, mas não tenham dúvidas que em questão de horas haverá uma tradução em algum lugar fiquem ligados na página do blog no facebook.
Um dia de fortes emoção para os #Selectioners, não? E quando todo mundo achou que "isso era tudo pessoal" Kiera estoura uma grande novidade! Estão sentados? É bom que estejam. Lá vai: Haverá 2 livros a mais para a (antes trilogia) série A Seleção! Momento para surtar!
Está foi uma imagem publicada pela página do facebook da Audrey Hollister a modelo das capas de A Seleção, nada confirmado oficialmente aidna. |
Okay, agora vamos esclarecer um pouco mais. Kiera fez um vídeo anunciando que, além de "A Rainha" haverá outro conto sob a perspectiva de Marlee!!! (Que, ao que parece será intitulado "The Favorite" ou "A favorita") E os dois contos irão integrar um próximo livro, como um "Contos de A Seleção Vol.2", além de alguns outros conteúdos bônus. \o/ E tem mais! Dada a paixão dos fãs, a todos os apelos e a nossa sede por mais Kiera irá escrever mais um livro! Ele se chamará "The Heir" (provavelmente "O Herdeiro") e irá trazer os personagens que já conhecemos e alguns outros novos personagens, além de ser sob um novo ponto de vista! Especulações? Especulações? As história tem previsão de lançamento para o próximo verão norte americano, 2015 promete para os fãs de A Seleção! Para conferir o vídeo da Kiera, veja abaixo!
Ahhhhh!!! Estou pi-ran-do! Mais de A Seleção!! S2
ResponderExcluirQuase caí da cadeira com o possível nome ''O Herdeiro''!
Kiera fez isso pra matar os fãs do coração, só pode KKKK. Adorei tudo Dany KK, a notícia, os gifs, as fotos, o nome da coluna kkkk. Beijos <3
ResponderExcluirNão li essa trilogia ainda, mas do jeito que todos falam tão bem me interesso bastante, e pretendo ler em breve.
ResponderExcluirA Kiera quer realmente nos falir... ahushsua. Gostei muito da trilogia e espero poder ler o epilogo do epilogo =P e o conto. Na verdade, ainda preciso ler "O Príncipe" e "O Guarda". Preciso de tempo!!!
ResponderExcluirAdorei o post Dany,
Beijinhos,
Rafa
Oi Dany, tudo bom?! Kiera não quer nos deixar! HAHAHAHA Acabei de ler a trilogia mês passado e não gostei do jeito que acabou. Mas adoraria continuar em Ilea por mais um tempo HAHAHAH Adorei o post, nem sabia que estava rolando esse movimento na internet. Vamos aguardar a Sextante né... HAHAHAHA
ResponderExcluirBeijos, Rob
Penso que sou a única pessoa na face da terra que nunca leio nada dessa autora.
ResponderExcluirMas espero ler o curtir bastante.
Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Como eu disse outras vezes, eu tenho A seleção e A elite, mas nunca li, e fico mega feliz de saber dos contos. Pretendo me surpreender com os livro de Kiera. Bjs.
ResponderExcluirClube da Leitura
A Kiera quer nos enlouquecer!!! HAHAHAHHAA
ResponderExcluirAi meu Deus, desse jeito eu infarto antes de conhecê-la :O
Beijos
blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br