Pages

3 de abril de 2014

Li até a página 100 #3: Divergente - Veronica Roth (Trilogia Divergente V.1)



Mais uma prévia do que estou achando da minha leitura atual! Estou trazendo uma nova coluna para vocês e vou postá-la toda terça ou quinta-feira. 


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.


Divergente - Veronica Roth

1- Primeira frase da página 100:

"- Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje - diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento. Ele lança um olhar em minha direção. O espaço ao lado meu nome está em branco."

2- Do que se trata o livro?

Esta é uma versão futurística da cidade de Chicago, a sociedade se divide em 5 facções dedicadas a cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Franqueza, a Amizade, a Audácia e a Erudição. Aos 16 anos após realizar um teste de aptidão, os jovens participam de uma grande cerimônia de iniciação onde devem escolher um grupo para se unir pelo resto de suas vidas. É uma escolha séria, o lema é: A facção antes do sangue. Para Beatrice prior, a difícil decisão é entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos. O mais complicado é que Tris tem um segredo que poderia significar sua morte. 

3- O que está achando até agora?

Preciso confessar: eu já passei da página cem há muito tempo e só me toquei disso porque hoje era Quinta-feira e eu me lembrei da coluna, porque é doloroso parar de ler! Vocês já devem saber que eu tenho uma queda abismo por distopias, então eu sou completamente consumida por essas leituras. Há muito, muito tempo que desejo ler Divergente, mas não conseguia encaixá-lo nas minhas leituras, mas agora com o filme prestes a estrear e ele estando enquadrado na minha Meta finalmente consegui! \o/ Honestamente, até agora (página 100, lembrem-se disso) não parece um tempo/lugar muito ruim de se viver, a não ser pelo fato de que suas escolhas e comportamentos são bastante limitados. Mas essas histórias nunca são preto e brancas, muito menos em tons de cinzas, certo? 

4- O que está achando dos protagonistas?

Tris é uma menina... legal. Quer dizer, ela sempre foi muito amada, mas nunca se sentiu confortável em sua facção, não completamente. Acontece que ela é muito curiosa,curiosa demais para o próprio bem dela. E vemos que a partir do dia do teste de aptidão, onde tudo começa, ela passa a viver como se tivesse medo de si mesma, sem deixar de ser curiosa e desconfiada. Isso não pode ser uma combinação muito boa, hum? O ponto é que Tris, com certa frequência, tem comportamentos inesperados, nos surpreendendo e mais ainda a ela mesma. Bom, ela é uma personagem... humanamente intrigante.

5- Melhor quote até agora:

Hum, essa foi difícil, tem muitas quotes excelentes nessas páginas, mas acho que vou ficar com essa:

"Estou desperta, com os olhos bem abertos e as mãos quentes. Abaixo a arma. Há uma certa sensação de poder em controlar algo que pode causar tanta destruição, ou em controlar qualquer coisa, na realidade.
Talvez este seja realmente o meu lugar."

6- Vai continuar lendo: 

Adivinha só... SEM A MAIS REMOTA DÚVIDA!


7- Última frase da página:

"Nunca tive amigos como ela antes."

Até mais ver!

O Li até a página 100 é uma coluna postada às terças ou quintas-feiras, e lhe fornece uma prévia do que poderá encontrar nas resenhas. 

3 comentários:

  1. Distopias <3
    Eu aamo "Divergente"! Estou ao mesmo tempo animada para ler "Convergente" e desanimada, pois li um spoiler que eu não quero ler na vida real (hahaha) E porque é o último da série!
    Eu gosto da Tris, mas às vezes ela enche um pouquinho hahaha Mas eu amo o Four <4 Ele é um dos meus favoritos, sem dúvidas <444
    QUERO VER LOGO O FILME!!!!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. AMOOO <3 DIVERGENTE É VIDA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu liii, Lleen! Hahaha Finalmente! E entendi pq vcs são tão piradinhas por Divergente (e pelo Quatro). kkkkk

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!