Pages

8 de julho de 2014

Desafio 52 - Semana #26: Seu eu pudesse mudar de profissão, eu seria...


Oi amigos! Como vai a força? Espero que esteja tudo okay!

Primeiramente, sorry por não ter postado semana passada, realmente ficamos desfalcados por aqui, mas é que eu me pus na saia justa das Maratonas e estou determinada a não passar vergonha. [risos] Prometo tentar estar mais presente essa semana. ;)

Agora, ao tema da semana passada (26). Eu ainda não tenho uma profissão, profissão. Então, eu vou fazer alguns supusitórios, como diria minha vozinha. Eu morro de rir com as colocações da minha vovó! <3 Como vocês já devem saber eu vou cursar Medicina a partir de Agosto e eu realmente amo a área e admiro muito a profissão, espero crescer muito na minha profissão e fazer um trabalho justo. Em todo caso, supondo que eu seguisse outra carreira, eu teria vontade de ser...

1- Escritora/Jornalista: Eu não acho que tenha um talento tão grande a ponto de chegar a escrever um livro, um bom livro. Mas eu amo escrever. Então eu acho que se eu me dedicasse e estudasse um pouco mais especificamente eu conseguiria ser boa, porque a paixão não falta!


2- Pesquisadora Biotecnóloga: O curso de Biotecnologia era um dos que mais me interessava como segunda opção de carreira acadêmica, mas a paixão pela medicina sempre falava mais alto sem deixar esmorecer as minhas esperanças. Ainda assim, eu acho interessantíssima a área. Poder descobrir os mistérios minúsculos da vida, ser capaz de operá-los, melhorá-los... Isso é fascinante, perigoso, tentador e assustador. Inclusive é umas das áreas mais críticas em termos éticos.


3- Médica Veterinária/Bióloga: Outra profissão que por muito tempo foi sim uma opção para mim. Sempre fui apaixonada por animais e plantas e gostei de entendê-los e cuidar deles. Essa foi a razão porque escolhi cursar o Técnico em Agropecuária no Ensino Médio. Eu tenho uma ligação grande com coisas naturais: plantas, animais, terra, água... esses elementos fazem muito bem ao meu ser. Se não fosse uma sensação de que eu vou estar mais realizada tentando ajudar a vida humana, eu acabaria seguindo os passos da natureza. 


4- Atriz de teatro: Eu amo teatro, não que eu tenha grande talento para tal, mas a sensação de estar no palco dando vida a uma história depois de ter se dedicado muito em ensaios e processos para chegar até ali é maravilhosa. Sem contar que é uma atividade apaixonante e libertadora. Os sorrisos, as lágrimas, os aplausos, qualquer reação do público é inesquecível. Já tive algumas experiências com o teatro no Ensino Médio e fico pensando... uma coisa tão pequena já era tão mágica, imagina o que não passam e o que não sentem os artistas de grandes companhias? Não vou mentir, sempre sonhei em participar de um musical, eu AMO!


5- Musicista: Eu não possuo nenhuma técnica musical e nenhum talento extraordinário também, é que a música simplesmente existe em mim e eu sei que seria feliz com ela. Sou fascinada por instrumentos, os de corda sobretudo, e as vozes + técnicas vocais + paixão e expressividade são quase uma hipnose para mim. 

Agora, eu quero saber de vocês! O que vocês fazem, e o que fariam de diferente? Até mais!

3 comentários:

  1. Oie!
    Primeiramente parabéns pela aprovação no curso de medicina! Sei o quanto é concorrido e o quão dificil é a época de vestibulares.

    Quanto a sua lista, também já pensei em várias profissões que foram citadas. Primeiramente a sua futura - médica -, em segundo quis ser escritora, e hoje curso jornalismo!
    Também gosto bastante de animais e pensei em ser veterinária, mas meu coração é muito mole e eu com certeza me acabaria em choro sempre que visse algum animal doente hahah

    Boa sorte na sua carreira e escolha!
    Um beijo,

    Ana - http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu iria ser violinista rs.
    Mas este é um sonho que ainda vou realizar, vou aprender a tocar.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany, adorei o tema dessa semana no desafio e gostei bastante das suas respostas.

    Nossa, eu já quis ser tanta coisa diferente. Mas eu sempre tive vontade de ser Médica, acho essa profissão linda :) e se eu já não dei parabéns, fica aqui meus parabéns. Espero que o curso seja muito bom para você e sucesso e que se torne uma médica incrível. Adoro essa área das biomédicas e também já quis fazer o curso de biomedicina.

    Admiro muito os escritores e principalmente os escritores brasileiros, pois não é fácil ser escritor no nosso país, mas temos escritores muito talentosos e fico bastante orgulhosa disso. Também admiro os atores, mas não me imagino fazendo teatro. Uma profissão que eu também gostaria de ter se eu pudesse mudar seria patinadora artística, fala sério, eu acho simplesmente lindo!!! E amo patinar :)

    Adorei o post!!

    Beijinhos,

    Rafa
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!