Pages

3 de julho de 2014

Diário de uma leitora maratonista #1: Dada a largada para a II Ed. #EuSouDoidera


Oi gente, como vocês estão? Espero que vá tudo okay!

Eu estou vindo aqui a essa hora para falar um pouquinho a vocês de como anda meu desempenho na maratona #EuSouDoidera. Sei que alguns estão participando também e adoraria saber como andam as leituras de vocês também. Pensei em fazer o "Diário de uma leitora maratonista" a cada três dias, para podermos interagir sobre as leituras e o dia-a-dia dessa experiência.

Lembram que eu estava com duas leituras em curso quando apresentei a #EuSouDoidera? Bom, eu me dediquei a essas duas leituras no dia 1º e consegui finalizá-las no dia 2. Amei muito os livros quea li e já rascunhei as resenhas, assim que eu assimilar melhor a leitura eu acerto os detalhes e as trago para vocês. Mas para adiantar esse lado, vou dar um parecer sobre esses livros, beleza?

Um deles foi "O Mago de Camelot: A Saga de Merlin para Coroar um Dragão" do Marcelo Hipólito, que é parceiro aqui do blog. O livro é bem fininho, mas surpreende pela densidade, envolvimento e abrangência da história. É um romance épico e a narrativa corresponde muito bem ao gênero, a sensação é a de que alguém está nos contando uma história secular e grandiosa em volta de uma fogueira. Sabe aquela sensação deliciosa de histórias contadas assim? Isso foi muito bom! Como já podem imaginar, conta a história do lendário Mago Merlin, mas não dele apenas, é uma narração sobre a ascensão, apogeu e queda da Britânia e isso inclui em seu ápice Camelot, o Rei Artur e companhia. Eu gostei bastante!

O outro que eu demorei mais para terminar de propósito foi "Partials" do Dan Wells, autor norte-americano. É uma distopia com leves toques de ficção científica, uma história muito instigante, reflexiva, envolvente e bem construída. Houve tanta coisa revelada sem ser completamente explicada ainda e tanta reviravolta que eu tinha que me controlar para não ler rápido demais e curtir pouco a história. Resultado: cheguei ao final com sede de mais! Graças a Deus o segundo livro já foi lançado aqui, eu pretendo lê-lo em volume físico, mas se não for possível até o final da maratona eu vou ler o e-book mesmo. Pra ser honesta, já li o primeiro capítulo de Fragmentos e foi difícil me controlar para não continuar por agora! [risos]

Então, eu terminei "Partials" ontem e desde então não consegui ler mais nada, tentando absorver aquilo tudo. Rascunhei a resenha, mas acho que ela ainda não faz jus ao livro, então vou esperar um pouquinho para postá-la. Além disso, ontem foi um dia de expectativas porque era véspera do meu teste de direção e eu estava bastante ansiosa,  treinei durante boa parte da tarde e depois perdi um tempo navegando na internet. Acabou que não li muito ontem. Para todos os efeitos a maratona começou hoje, para valer.

Iniciei com a leitura de "A Última Nota" de Felipe Coulbert e Lu Piras, uma dupla de autores nacionais bastante reconhecidos por seus talentos. O livro é um romance e a protagonista é uma universitária carioca do curso de música e descendente de gregos. Alícia não é muito de padrões e encara tudo em sua vida como um dilema, mas a história entra em conflito mesmo com o aparecimento de um desconhecido bastante peculiar. Estou curtindo a leitura, a narração é em primeira pessoa (o que me agrada), fluida e os capítulos são bem curtinhos. Todos fatores que contribuem para que seja um bom ponta pé para a maratona e um ótimo livro. Pretendo ler um pouco mais hoje. Vou confessar: gosto de ler na madrugada, é tranquilo e envolvente. Ah! Sobre o meu teste de direção... o resultado continua um grande mistério e isso não diminui minha apreensão, mas estou otimista. 

E vocês como vão suas leituras? Estão participando de algum tipo de maratona? Deixem nos comentários!

Até a próxima! õ/

5 comentários:

  1. Oi Dany, nossa, ótimos livros.
    Bom, como eu já disse, estou participando da maratona #EuLeioNacionais, e já li o primeiro livro e resenhei, mas infelizmente não gostei. Estou no segundo, mas estou lendo com calma, pois o livro é muito bom. Contos de Uma Fada da Letícia Black, achei o livro super fofo, e o universo de fada criado pela autora está demais. Pretendo continuar gostando.

    Fico feliz que esteja gostando de A Última Nota, tenho um carinho enorme por esse livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou na maratona, mas estou torcendo por vocês rs.

    Gostei e espero ler os livros.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela, como vai?
    Não conhecia seu blog e fiquei muito feliz em encontrá-lo!
    Nunca fiz nenhuma maratona literária, acredita? Já senti muita vontade, mas meu ritmo de leitura é bem lento, e eu gosto de curtir as histórias, ter tempo para assimilá-las... enfim, acho que eu ia me sentir pressionada e não daria certo KKK.
    Não conhecia nenhum desses livros que você leu por enquanto, e fiquei muito curiosa com Partials, parece ser super interessante!

    Um abraço
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bom?!

    Não consegui terminar nenhum dos livros que selecionei para a Maratona, estou começando hoje pra valer. AHAHAHHA
    Gostei das suas escolhas, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Espero que consiga <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sério, não sei como vocês conseguem ler tão rápido! Por mais que eu ame ler, eu simplesmente não consigo. Eu não posso participar desse tipo de maratona exatamente por isso, demoro muito pra ler argh. A Duda também, consegue ler umas trezentas paginas por dia, eu consigo no máximo, ainda quando to muito determinada, ler 150!
    Quanto aos livros, eu já ouvi falar sobre os três, mas ainda não tive oportunidade de lê-los, quem sabe quando minha lista imensa terminar kkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!