Pages

16 de julho de 2014

Diário de uma Leitora Maratonista #3: Linha de chegada #EuSouDoideraII e mais!

Oi amigos! Eu aqui de novo. Como vocês estão? Bem? Espero que sim.


Bom, ontem foi o encerramento da II Edição da Maratona #EuSouDoidera, eu tinha a intensão de ler 5 livros, mas li apenas 3. O que é bom, certo? Três estrelas de cinco para um livro é avaliado como "Bom" então acho que posso dizer o mesmo do meu desempenho. :D Como já disse antes, eu comecei por "A Última Nota" que é um romance e nacional, foi uma história bem legal, com referência musicais e mistério. Eu achei fraca em alguns pontos que vou comentar na resenha, mas foi uma leitura que gostei muito e ate me emocionou, e por isso eu recomendo sim! 

O Segundo livro lido foi "Amazônia: Arquivo da Almas" também nacional, só que dessa vez uma ficção-científica. Um livro com uma premissa excelente, instigante e até reflexiva, possui um pouco de mitologia e misticismo também, muita ação, uma boa carga militar relacionada aos personagens e um visual grandioso, mas há algumas ressalvas que vou comentar na resenha. Recomendado? SIM! A última leitura eu finalizei ontem às 23:56. Hahaha \o/ O tenso, sugador e demais "Insurgente", segundo livro da Trilogia Divergente. Mais obscuro e instigante ainda, a história fica cada vez melhor. Eu ficava aflita, com raiva, angustiada... mas também suspirava e era tocada profundamente. Mais informações na resenha que chega em breve!

Então, como parte da maratona eu tenho que escolher uma música para cada livro, ainda estou me decidindo e vou dar meu veredito junto com as resenhas. Essa semana eu já começo a atualizar algumas das resenhas. Então fiquem ligados!



Além disso, na segunda feira já foi dada a largada para a BookTubeAThon, que tem sido uma ótima experiência, bastante interativa. Ocorrem alguns plantões de leitura no Twitter, os chamados "Twitter Sprints" onde há um moderador que fica interagindo conosco. Assim, durante 4 horas, nós fazemos sessões de leitura durante 15 minutos e damos 15 minutos de intervalo para compartilharmos sobre o que lemos, para tanto, o moderador propõe alguma perguntas como: "Conte o que você achou dessa parte da leitura, incluindo a primeira, quinta e décima palavras da página em que você está.", ou "Que tipo de feitiço o protagonista da sua história precisa no momento?". E geralmente os Sprints são temáticos e essas perguntas vêm contextualizadas, já tivemos como temas: viagem ao espaço, Harry Potter, roubo ao banco, musica, viagem submarina e vários outros!

Enfim, tem sido bem divertido, descobrir as leituras dos outros participantes e assistir aos vídeos de maratona deles e também participar dos desafios e concursos em vídeo! Nos vídeos a seguir estão a minha atualização sobre as leituras dos dois primeiros dias, os desafios em vídeos dos dias 1 e 2, e o vídeo que fiz para o concurso do primeiro dia, que era recriar a capa de um livro. Bem legal! Confiram!

2 comentários:

  1. Achei super legal seu post.
    Não entrei em nenhuma das maratonas desta vez, mas um dia quero tentar.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A #EuSouDoideraII foi a minha primeira, Feeh. Acho que tive um bom desempenho, considerando isso. A BookTubeAThon, no entanto, foi a minha preferida!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!