Pages

22 de julho de 2014

Diário de uma Leitora Maratonista #4: O que aconteceu na BookTubeAThon


Encerrando as maratonas dessa estação! Às 23h59 de Domingo chegou ao fim a BookTubeAThon, uma maratona literária incrível! No Diário anterior eu falei para vocês sobre os primeiros Twitter Sprints, os primeiros concursos e as minhas leituras até aquele momento. Bom, com a maratona encerrada eu trago para vocês, nesta postagem, um Combo de vídeos sobre as leituras e desafios que eu fiz! Já estou com saudade daquela sensação de pessoas ao redor do mundo lendo e se divertindo juntas, o Youtube e o Twitter se tornaram intensos centros de convivência globais por uma semana e foi MARAVILHOSO!

O primeiro vídeo é sobre as leituras do meu 3º e 4º dias na BookTubeAThon e também com os desafios dos respectivos dias: redesenhar a capa de um livro e criar uma história com os títulos de 3 livros. Se você quiser saber como foram minhas leituras e os desafios dos 2 primeiros dias, vejam a última postagem do Diário.


O segundo vídeo é a minha participação no Desafio Premiado do 3º dia. Nós tínhamos que criar uma interpretação/dança/performance para um livro que nós gostamos muito. Adivinham qual foi a minha escolha? No 4º dia o Desafio Premiado foi proposto pela Raeleen e para participar devíamos encenar uma passagem de um livro. Eu não pude participar, mas vocês podem ir AQUI se quiserem ver as inscrições dos outros participantes é só procurar os links nos comentários do vídeo e AQUI se quiserem ver os 5 favoritos da Raeleen, além do 3 vencedores! 



O vídeo seguinte é um extra! Eu visitei os canais dos outros participantes e percebi que havia compreendido mal o VÍdeo Desafio do 2º dia. #ShameOnMe Então, como boa participante, eu refiz o vídeo. É uma caça ao tesouro: encontrar 3 objetos de 3 capas de livros em minha casa. Quer ver como me saí?



Eu não participei do concurso no 5º dia, mesmo tendo feito todos os planos, mas a proposta da Christine foi reencenarmos uma passagem de um dos livros da Saga Crepúsculo. Eu havia planejado uma cena de Eclipse, na montanha nevada, um diálogo peculiar entre Jacob e Edward... mas sofri vários impedimentos e não consegui gravar à tempo. Ainda assim, eu me diverti muito vendo as inscrições dos outros participantes AQUI os links estão nos comentários e achei que a Christine fez excelentes escolhas para os vencedores AQUI

Mas eu marquei presença nos concursos dos 6º e 7º dias. Eles foram: fazer um Cosplay de personagem literário e fazer um dominó de livros, respectivamente. E você pode conferir as minhas participações nos vídeos a seguir!



Encerrando a BookTubeAThon, eu fiz os Vídeo Desafios dos dias 5, 6 e 7 que eram, respectivamente: encontrar 5 objetos de um livro lido na BookTubeAThon; formar um arco-íris com livros favoritos; e mostrar os lugares onde você leu durante a semana. E também falei sobre as últimas leituras e fiz o meu Score de Leitura Final da BookTubeAThon.


Enfim, foi fantástico! Espero participar da edição do ano que vem, e convido vocês a ficarem ligados e participarem também, vale muito a pena! Isso é tudo. Deixem nos comentários o que vocês acharam disso tudo! E aguardem as resenhas!!!! ABRAÇO!


12 comentários:

  1. Olá!
    Tudo bom?
    Achei a ideia bem interessante, mas não sei se faria um, pois sou muito tímida para vídeos, pode não parecer, mas sou. hehehehe
    Adoei ver cada um deles!
    E espero ver você em mais maratonas!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich! Bom, no início da gravação é sempre meio estranho... você conversando com uma câmera, mas depois fica tranquilo. E você sempre pode fazer as edições, é claro. Teve muita gente na maratona que nunca gravou um vídeo na vida e fez postagens em seus canais só pela diversão mesmo. Foi uma das maiores vantagens dessa maratona!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Dani!!!
    Que legal essa ideia, quando tu falou sobre a proposta da maratona eu já tinha gostado bastante.
    E tu encarou mesmo heim! Eu não faria, até hoje nunca gravei um vídeo haha
    Mas adorei! Parabéns!
    Aguardo tuas resenhas =)
    Beijoos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Que bom que gostou, depois de gravado os vídeos, enquanto eu edito eu fico meio encabulada, mas tudo bem! Edito para que não fique tão...estranho (ao meu ver). A gravação nem é tão difícil...só mesmo eu falando sozinha... basta usar a imaginação. hahahahaha Bom, falando sério, fiquei nervosa e com um pouco de medo dessa parte, mas era tudo tão divertido que nem era obrigatório gravar os vídeos que eu fiz mesmo assim. Imagina? Eu dançando? Não nada legal... fiquei tooooda dolorida, não sei fazer isso. Mas foi uma semana tão marcante e divertida que não to nem aí se pareci muito ridícula, sabe? Valeu a pena!
      As resenhas chegam logo!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Que bacana essa maratona, achei ela super legal, umas propostas bem diferentes, né? Eu adorei mesmo *o* Mas não sei se faria, até porque eu não gosto de câmeras, dificilmente tiro fotos, imagine me filmar? kkkk Mas eu adorei os seus vídeos, achei super engraçado o da dança, você realmente encarou a maratona e xó vergonha, né? Adorei o cosplay que você fez, adoro cosplays, sempre gosto de ver *o* kkkk Enfim, adorei o post <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Lari! Xô vergonha! Foi justamente essa proposta bastante diferenciada dela que me atraiu. Os vídeos nem eram obrigatórios, mas o conjunto estava tão bom que eu resolvi fazer tudo pra valer! Muito feliz que tenha gostado e se divertido com tudo, porque eu com certeza me diverti. Confesso que nessa semana tenho sentido muita falta dos desafios e das leituras em grupo no twitter.

      Excluir
  4. Dani, adorei os desafios, a criatividade com a capa, a coragem pra dançar, o texto com os títulos, o dominó, e tudo mais, muito divertido, parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal,é bem interessante em?Gostei da criatividade, bem divertido..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas.
    Que ótima ideia a de vocês.
    Ainda não sou fá de videos, mas quem sabe um dia eu tomo coragem kkkkkkkkkkkkk


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, muito criativo os videos, eu ainda não fiz nenhum mas pretendo em breve fazer um.
    Abraços.^^

    ResponderExcluir
  8. Olá. Gostei dos vídeos, principalmente do Book Dominó. Já li A Ilha de Kansnubra, é um ótimo livro.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ?
    adorei seu canal, muito legal.
    Ótimos vídeos.
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!