Pages

26 de julho de 2014

Divulgação #15: Entrevista com o Grupo União dos Autores + Game, Parte 3 (fim)

Os talentosos autores que compõem o grupo "União dos Autores" responderam a duas perguntas bastante significativas para esses universo literário. Para mim, conhecer as pessoas que criam essas histórias tornam minha leitura mais significativa e próxima. É assim com vocês também? Bom, além disso eu trouxe uma brincadeira para vocês: precisam montar os quebra-cabeças para descobrirem as capa das obras!

As perguntas foram

1 - Que conselhos você daria para quem está iniciando a carreira de escritor?

2 - Qual gênero/ estilo você escreve?


Mariana Sgambato, autora de "Lembre-se de Morrer"

1. O conselho mais valioso que posso dar é estude, estude estude, escreva, escreva e escreva. Escreva sem parar. Tornar-se um autor profissional requer dedicação, é metade criatividade e metade esforço, você precisa se policiar, cumprir metas e planejar bastante, mas também tem que deixar fluir e se expressar.

2. Romances Jovem-Adulto e Fantasia Urbana.




Cristina de Azevedo, autora de "Nacqua"

1. Ser escritor vai muito alem do que simplesmente escrever, é amar o que faz, pois o caminho é cheio de pedras, tem muitos desafios, e quando se faz algo por amor é mais fácil de superar as adversidades, então meu primeiro conselho é tenha certeza de que é exatamente isso que quer, se for caso, enfie a cara e vá em frente e não desista nunca. 

2. Eu escrevo fantasia, romance, sobrenatural, aventura e ficção.




L. M. Gomes, autora de "Os Amores de Lú"
1. Leia bastante, ler te traz perspectivas diferentes. Seja humilde e aceite conselhos, sejam eles sobre ortografia ou enredo. Nunca pense que sabe de tudo. Constante aprendizado são as palavras de ordem.

2. Meus livros publicados são do gênero erótico, mas escrevo romances também.





Maribell Azevedo, autora de "Amor no Ninho"

1. Vai ser difícil. Muito difícil. Escolha cautelosamente com quem trabalha, editoras sérias e bons profissionais fazem toda diferença. E se você não for completamente apaixonado pela profissão, desista agora. Ela exigirá cada grama da sua fé e trabalho.


2. Romance, drama, sobrenatural.





A seguir...





Jéssica Anitelli, autora de "Volúpia"

1. Sempre escreva, só com a prática é possível aperfeiçoar. Ter alguém para fazer uma leitura crítica também é muito importante.

2. Não gosto de dizer que escrevo um determinado gênero ou tema, eu apenas escrevo. Não gosto de me limitar, simplesmente deixo as ideias surgirem. Mas já escrevi fantasia, erótico, romance e juvenil.



Silvia Fernanda, autora de  "A Inacreditável Arte de Ser um Capacho"

1. Cabeça fria. É a primeira coisa que qualquer autor iniciante precisa ter. Nada acontece do dia para a noite e perseverança é fundamental. A gente erra aprende e sobrevive no meio para errar um pouco mais. A construção de um público é algo que leva tempo, logo não pense que você vai lançar um livro e ele vai emplacar de cara. Isso acontece com poucos sortudos.

2. Romances e Romances sensuais!



Tatiana Amaral, autora de "Função CEO"

1. Primeiro eu diria para ele não cansar de revisar o material. Eu detesto esta parte, mas é tão importante quanto a venda do livro [risos] É necessário buscar ajuda. Quando eu comecei nem desconfiava da existência de técnicas para escrever, que deixam o livro mais bonito e leve, menos cansativo. Procurei um curso de como escrever um romance e simplesmente amei tudo o que aprendi, além de entender que sem isso o livro não é nada. Meu segundo conselho é: Não tenha pressa. Pesquise, pergunte, procure saber sobre a editora que você teve proposta, pois muitos autores morreram em seu primeiro livro por ter feito a bobagem de entregá-lo a quem não sabe trabalhar. O terceiro é: não desista. Nunca. 

2. Eu escrevo romances. Não sei escrever nada diferente disso [risos]

Compre AQUI!

2 comentários:

  1. Amei a postagem e os conselhos!! Não conhecia ainda a União dos Autores!! E o joguinho foi muito legal! Bem criativo!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe apresentei algo novo, Mi! Eles são pessoas muito boas de se comunicar e as obras têm muito potencial!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!