Pages

22 de fevereiro de 2014

Desafio 52 - Semana #8: Os melhores filmes infantis a que já assisti...


Oi pessoal, eu finalmente decidi encarar o Desafio 52! Sim, com 8 semanas de atraso, é só que eu não estou com meus horários muito bem resolvidos para esse ano, então minha vida ainda está meio bagunçada. Mas eu vou trazer as postagens do Desafio 52 nos fins de semana (sábado/domingo), certo? 

Bom, vou começar pela Semana 8 por uma questão cronológica dos temas estabelecidos, quando chegar à Semana 52 eu fecho o ciclo retornando para a Semana 1 até a Semana 7. Espero que gostem de me conhecer um pouquinho mais, provavelmente eu também acabarei me conhecendo mais... Ah, e quero conhecer vocês também, então por favor, comentem!

Vocês podem conferir mais sobre o Desafio 52 neste link. E o Desafio dessa semana é: Os melhores filmes infantis a que já assisti...





Carambolinhas, isso não foi fácil! Quem me conhece sabe que eu tenho um espírito infantil muito forte, então eu amo filmes infantis... Não é atoa que alguns amigos me chamam carinhosamente de "Disney" Como o Desafio propõe um Top 5, foi uma tortuuuura. Então eu fiz minhas escolhas, mas saibam que os comentários irão beeeem mais além.

  • Peter Pan (2004)
A história do menino que nunca cresce sempre foi uma das minhas favoritas! Era um dos meus livros favoritos quando pequena e, na minha opinião, uma das maiores aventuras que uma criança desejaria participar: pó mágico, voos, piratas, fadas, índios, sereias... Também uma das mensagens mais bonitas para a infância: crescer é importante e pode ser fascinante, mas é doloroso, então devemos respeitar o tempo e não deixar a vitalidade da infância escapar de nós jamais.


Não, a animação da disney não é a minha favorita (até porque não me dou bem com a Wendy dela). Sempre fui encantada pela fantástica e sensível versão de 2004, com atores reais e incríveis como: Jeremy Sumpter, Jason Isaac e Rachel Hurd-Wood. Sem dúvida, marcou muito minha infância. "Eu acredito em fadas. Acredito. Acredito!" Muitas cenas são boas, mas essa, com essas poucas sentenças fazem meu coração inflamar, meus olhos suarem e enchem-me de uma fé estranha, reconfortante e deliciosa.


Por gostar tanto da história, constantemente busco novas produções e versões. E claro, eles sempre têm um toque infantil... Ah! Tive uma idéia... Em breve lhes contarei!
  • O Pequeno Stuart Little (1999)
Divertido, terno, comovente... Stuart mostra que um bom e grande coração cabe em qualquer pessoa. O medo e a solidão podem ser os maiores fantasmas de uma criança, e nesse caso, dos filhotes em geral. Uma família tem os ingredientes essenciais para a felicidade, não importa como ela seja composta, as pessoas precisam apenas entender como usá-los.


Essa é uma temática que é retratada em vários filmes e histórias infantis (Tarzan; Doze é Demais; Os meus, os seus, os nossos; Babe, o porquinho atrapalhado) de formas variadas e isso é uma coisa boa e que deveria ser trabalhada com as crianças com mais frequência. São detalhes como esse que fazem a diferença na construção de um indivíduo.


Amo os Little! "Um Little aqui, um Little lá. Um Little hey! Um Little viva!"
  • A Era do Gelo (2002):
Ah... sem dúvidas esse é excelente. Na minha opinião, o melhor da franquia! Lembro que quando assisti pela primeira vez foi em uma época que vi muitos outros infantis muito bons também (Fuga das Galinhas, O Segredo dos Animais, Deu Zebra) e que assisti repetidas vezes sem nunca enjoar. Mas A Era do Gelo me conquistou de um jeito totalmente diferente, se não me falhe a matemática e a memória foi o filme que mais assisti em toda minha vida!


Fala sério, animais pré-históricos, numa jornada congelante e cheia de desafios, um grupo mais que improvável de prováveis amigos... para fugir do gelo? Sim. Mas sobretudo para salvar a vida de um integrante bastante inusitado, e aprender o valor da amizade e da união. Além de épico proporciona as melhores rizadas! :D


  • A Bela e a Fera (1991):
Não tem como meu filme favorito da Disney também não ser meu conto de fadas favorito! Apesar de contar a história com algumas alterações próprias da Disney para tornar mais "mágico", continua encantadora e inspiradora. Bela é a minha "princesa" favorita por sua fidelidade à família, por sua coragem, por seu visão. Aí a Disney vai lá e adiciona o fato dela amar livros, pronto.


Mas o filme não é um dos melhores apenas por isso. Os estúdios tiveram que inovar, dado à época de criação, para produzir A Bela e a Fera, fazer animais e pessoas animadas já não era mais tão difícil... o desafio que me surpreende é a criação dos objetos! Simpáticos, fofos, humanos... além é claro de toda a movimentação e coreografia! Os personagens secundários também são bem carismáticos, as músicas são animadas, os cenários são arrebatadores.


Outras produções do estúdio como: O Rei Leão, Aladdin, A Pequena Sereia, Dumbo, Alice no País das Maravilhas, Tarzan, Mulan, Tinkerbell, O Corcunda de Notre Dame, Enrolados, Valente e Frozen, são filmes que gosto muito também, mas A Bela e A Fera definitivamente tem minha grande admiração. "O que te faz diferente, torna-te especial."
  • Barbie e o Castelo de Diamantes:
Minha infância foi recheada de filmes da Barbie e, honestamente, é uma franquia muito boa. Não acompanhei os últimos produzidos, mas as versões de clássicos e algumas histórias originais sempre foram bem interessantes. Em meio a princesas, fadas e sereias... tenho um grande carinho pelas jovens floristas singelas que trabalhavam duro para sobreviver e, quando estavam em seu pior momento, deixaram seus problemas em segundo plano para solidarizar-se com os desconhecidos. Acima de tudo, para dá o melhor de si por seus maiores tesouros: a música e a amizade.


Enfrentando maldições, a fome, o egoísmo e a solidão, Liana e Alexa precisam repensar e reafirmar suas crenças para superar os desafios e ajudar Melody a proteger o Castelo de Diamantes, o lar da música. Com belas canções, cenários mágicos, cachorrinhos fofos e barulhentos... é uma história tocante sobre a amizade e a entrega.


"O que é real, nem sempre é o que se vê." Adoro as frases que vêm no final dos créditos de cada filme da Barbie. *-* Bom, existem taaantos outros, que minha lista ficaria quilométrica! Quero mesmo que comentem quais são os seus 5 melhores filmes infantis. ;)

4 comentários:

  1. Tirando Barbie (e não é machismo, é q nunca me interessei mesmo) já assisti todos e ADOREI. Matilda, esqueceram de mim, a bela e a fera ... *-*
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, seria surpresa encontrar um menino que conheça filmes da Barbie, mais ainda que os achem relevantes. Legal que tenha gostado dos outros também!

      Excluir
  2. challenge accepted!!
    Da sua lista não assisti aos dois últimos. Os outros são bons.

    Minha lista:
    A era do gelo (vale a saga? :p)
    Como treinar seu dragão
    Meu malvado favorito
    Pequenos espiões
    Desventuras em série (vale para o gênero?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vale a saga, mas é que o primeiro tem algo... especial. Ainda não assisti "Como treinar o seu dragão" mas parece legal mesmo. E sem dúvidas que desventuras em série conta. a

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!