Pages

6 de fevereiro de 2014

Pick Some Pictures (PSP) #1: Projeto 365


Olá, meus caros e caras!

Essa é a primeira coluna da seção "Traços & Cores". A "Pick Some Pictures", que eu vou tratar como PSP porque sou um tanto "preguiçosa" para digitar, constituirá em postagens para mostrar algumas fotografias que cativaram a minha visão e comentar a respeito delas. 

Para estrear o PSP eu escolhi o trabalho de uma "fotógrafa por hobby" que encontrei recentemente no DeviatART. Aliás, não sei se vocês conhecem o site, mas ele é como... Meu segundo paraíso. Quando vou visitá-lo perco a noção do tempo, perco a hora, perco o dia, perco o ar... Ah! É que eu fico deslumbrada demais com tanta coisa linda, com tanto talento. Tenho até alguns desenhos publicados lá, mas, honestamente, não são grande coisa perto de tudo que há ali.

As fotos são da Tina e ela é da Islândia. Não tem muita informação sobre ela no seu perfil do DA, mas ela tem umas fotos muito legais. Ela fez esse projeto de tirar uma fotografia por dia e postá-las no DA para ver se ela (re)encontrava inspiração para fotografar. São fotos simples, mas muito bonitas e prazerosas de serem observadas! 

Vamos lá?!




Houveram muitas coisas interessantes ao longo desses registros que podem ser observadas, nem todas as fotografias são "DEMAAAAIS", é possível ver que ela teve bons e maus dias e de alguma forma isso afetava a sua inspiração. Eu, particularmente, gostei de vê-la registrando as estações do ano em seções tão naturais. Há fotos lindas da minha favorita, outono. Não que o outono aqui do Brasil seja grande coisa, mas eu sonho com o outono dos climas temperados... viver essa mudança... eu acho isso tão simbólico! 

Os registros começaram em Agosto de 2008 e foram até Agosto de 2009,
então tecnicamente a primeira estação foi o verão (foto no canto esquerdo inferior)
e a sequência segue no sentido horário. ;)

Eu gosto de corujas! Por muitos motivos: elas são misteriosas, significam realmente sabedoria para mim, e me lembram demais a minha mãe. [risos] Então eu me admiro muito com "coisas enfeitadas" com corujas. O que eu mais gostei foi esse candeeiro da primeira foto, achei fofa a estilização! Ah! Essas fotos também me lembraram a Andrea Galvão do Own Mine, porque ela ama corujas. *-* 



Sabe uma coisa legal que descobri? A Tina é Twihard!!!! Hahaha identificação instantânea Ela fez vários registros de coisas relacionadas à Saga Crepúsculo da Stephanie Meyer. E ela é Team Edward declarada!



Eu também achei muito fofo os inúmeros registros que ela fez de seus bichinhos de estimação: Bonnie (a Beagle) e Sofia (a Yorkshire). Eles são bem fotogênicos e amam fazer o "olhar do gatinho do Shrek" [risos]. Aquele coelhinho não é bem um bichinho de estimação dela, mas eu o pus alí porque amei a fotinha e porque sou a-pai-xo-na-da por coelhos! \o/ 



A Tina, constantemente, registrava alguma parte do seu dia-a-dia. Os estudos para a prova de cálculo, a pegada do cãozinho, o bolo que a mãe confeitou, cartas da sua melhor amiga, lantejoulas da sua irmã, enfeites de Hallowen e de Natal... Eu não entendi o porque do "I Voted" com a bandeira dos EUA... Ela não é da Islândia? ... Mistério!



Outras fotos que fazem parte da coleção e que eu adorei são as do tipo Macro (Tiradas bem de pertinho de coisas pequenas e até imperceptíveis). Tipo aquela gota de orvalho no galhinho na primeira foto. A foto da joaninha tem uma legenda linda que traduzida diz: "Como o mundo pode parecer gigantesco... lá fora". Eu adorei aquela com a sombra e o funo claro (no meio, inferior) porque é a Tinkerbell!!! Eu amo a Tink. [risos] E ela escrevia algumas frases e fazia colagens também, para fotografar. A minha preferida é esta aí: "O sussurro dele é como uma tempestade de música suave". <3


Enfim, essa foi uma pequena seleção, sugiro que visitem o perfil dela: ForgottonPhotography, para que possam conferir o restante do projeto e as outras fotos que ela faz! Eu ia mostrar qual foi a última foto que ela tiro, a número 365, mas não vou. Se quiserem ver, vão ter que ir lá! ;)

Espero que tenham gostado desse primeiro post! Em breve volto com mais,     se assim desejarem

Beijos e até mais!


7 comentários:

  1. Quando eu li o começo, pensei que era uma outra fotógrafa que eu vi, que também fez um projeto de um ano. Só que aquela era mais velha, profissional e (acho que) americana. O projeto dela tinha a ver com pequenas coisas em seu dia-a-dia pelas quais ela era grata. Pena que eu não me lembro o nome, mas tb deve ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este post, bem como as justificativas e a sensibilidade de cada escolha. Amei, particularmente, a das corujas e o clima ambíguo que criou ao fazer a analogia das mesmas comigo. Claro que todos irão remeter a mim a sabedoria e o mistérios que elas denotam, e não a sua aparência... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Eu nunca nem pensei nada sobre aparência! <3

      Excluir
  3. DeviatART é o meu paraíso! Tudo que eu quero esta la ^^
    Amo fotografias e me esforço com a camera do meu celular para tentar algo diferente no blog. Amei a coluna *-*

    http://cicatrizesliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuuudo! *-* A câmera do seu celular é um show! ;-D

      Excluir
  4. Eu já estava pensando em comentar que eu amo corujas, mas já vi que vc já disse isso, ahaha obrigada por lembrar de mim (: Achei essas corujas muito lindas!
    E esses cachorrinhos, então? Que coisinhas fofas! *-* Também sou apaixonada por cachorros!
    Adorei o projeto, Dany! (:
    Beijos,

    Own mine

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!