Pages

1 de fevereiro de 2014

Especial #2 (parte 1): Novos (e primeiros) parceiros do blog!


Olá, queridos!

Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz em apresentar a vocês os primeiros parceiros do ATLT (A Thousand Lifetimes). Este blog é realmente especial para mim, algumas pessoas já sabem disso... Todos precisam saber disso! *-* 

Em seguida, eu quero agradecer à Daiene, ao Adriano e à Andrea por permitirem ao ATLT, ainda tão novinho, se tornar aliado deles, nessa paixão pela leitura, pela música e tantas outras coisas! 

Vi o "GL" e o "CL" nascerem (Não entenderam as siglas? Okay, sejam pacientes e aguardem um pouco mais), sendo que o primeiro está próximo de completar o seu primeiro ano e, se o Adriano me permite, sinto um orgulho e uma felicidade familiar por ele! O "CL" é como o "irmão mais velho"  do ATLT, desde que entrei em contato com a Daiene sempre falamos de livros e vestibular, e tartarugas... e fiquei muito feliz quando ela iniciou o seu blog (com todos os seus significados). Também, foi através dele que conheci o "OM" e fiquei encantada com a riqueza e beleza do material do blog. Quando a Andrea aceitou a parceria... nem posso dizer como fiquei feliz!

Okay, vamos deixar de tanta sigla. Para apresentar os Parceiros eu resolvi fazer uma pequena "entrevista" sobre um assunto que todos nós gostamos: livros!

Vamos começar pelo: Cicatrizes Literárias!!!! (CL, viram só!) 


Um trabalho lindo feito com muito esmero pela Daiene Paula. Ela fez, no início, postagens belíssimas falando da sua relação com a leitura e explicando sobre o metafórico nome de seu blog. Com resenhas sinceras e apixonadas, fotografias maravilhosas e outras postagens muito criativas é um excelente espaço. Além disso ela cria e disponibiliza marcadores "tematizados" que são um amor! <3

E a nossa brincadeira começa aqui também, fiz algumas perguntas para ela e fui brindada com respostas lindas e sinceras! Bem-vindo ao nosso Papo Leitura!


ATLT:  Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido? Não o primeiro livro que você leu, o primeiro que você lembra de se sentar e buscar palavra por palavra. Como era a história?


Daiene: Eu leio desde criança e já li milhares de livros infantis, mas eu tenho um livro até hoje sobre os contos da Disney e são no total 13 contos. Ganhei acho que com 4 ou 5 anos e li e reli e lembro de carregar para todos os lados. O último conto é Alice no país das maravilhas e o que eu mais me identifiquei e sempre “me fazia” de Alice e até sonhava com isso. 

Verdade! Eu me lembro que ela comentou isso no blog. E eu fiquei apaixonada <3

A vida em tons de cinza -
 Ruta Spetys
ATLT: Você tem alguma história feliz/triste/engraçada com um livro? Conte-nos?


Daiene: A Vida em Tons de cinza é um livro sobre a guerra e o li ano passado. A história é sobre uma menina que teve sua família deportada e separada por causa de Stalin. Nunca chorei tanto com um livro como este, me emocionou e em algumas partes eu simplesmente não aguentava mais ler por ser triste demais. Namoro desde 2010 e em novembro do ano passado completei 3 anos de namoro e iriamos viajar para uma ilha e esse seria o presente dele, mas eu ainda não trabalho e só me dedicava em estudar, ou seja, não poderia retribuir com algo caro. Então resolvi dar algo que continha todos meus sentimentos e dei este livro a ele quando chegamos lá. Fiz uma dedicatória e o dei de todo o meu coração, porque era (e é) meu livro preferido. E para minha surpresa ele o leu por inteiro e gostou tanto como eu. A vida em tons de cinza foi o primeiro livro que ele já leu.


Ai gente... deixa eu dizer o quanto fiquei lisonjeada com a sinceridade e a beleza dessa declaração? Dai, você é tão fofa!

ATLT: Há algum livro que, quando você olha para ele, você revive uma memória? A memória não precisa estar relacionada diretamente com o livro. Conte para nós!

Daiene: Acho que os livros da coleção Desventuras em Série. São crianças batalhadoras que nunca desistem dos seus sonhos e estão sempre lutando contra um vilão para sobreviverem. Me lembra da minha infância e como mesmo “sozinha” consegui sobreviver até hoje e ser feliz.

ATLT: Associe os quatro sentimentos abaixo com algum livro:

Daiene:
a) Decepção/angústia: Trilogia Jogos Vorazes
b)Surpresa: Bela Maldade
c)Nostalgia: Droga de Americana
d)Raiva: O Morro dos Ventos Uivantes

ATLT: Qual música te lembra, automaticamente, de um livro quando você a ouve?

Daiene: Claire de lune – Debussy ( Saga Crepúsculo)

Eu também! Aliás, basta dizer Debussy e eu já lembro da Saga Crepúsculo. [risos]

ATLT: Qual música faz você sentir que aquela história com certeza daria um bom livro?

Daiene: Someone, Somewhere - Asking Alexandria

Realmente uma história bem fofa! Eu não conhecia a música e vocês podem conferir a tradução aqui.

ATLT: Qual o estilo de leitura que você mais gosta ou com o qual você se sente mais confortável?

Daiene: Romance.

ATLT: Agora, qual o estilo de leitura que você já leu e sente que não gosta muito; ou que você não leu (ainda) e acha que não vai gostar?

Daiene: Auto – ajuda.

Ah é! Também não curto auto-ajuda não...

ATLT: Você tem algum hábito de leitura (estranho ou não, comum ou não)? Pode compartilhar conosco?

A menina que não sabia ler - John Harding
Daiene: De leitura não tenho nenhum, mas com os livros sim. Minha vida, minha casa, meu quarto pode estar um desastre mais eles sempre estarão intactos, sem poeira nenhuma. Uma vez meu namorado marcou a página que eu estava lendo dobrando a página e guardando, estava no meio de um monte de gente e eu simplesmente fiquei histérica kkk.

ATLT: Alguma vez você já encontrou um personagem muito parecido (em ações, pensamentos, sentimentos, circunstancia ou fisico) com você?

Daiene: Florence de a Menina que Não Sabia Ler.

Bom queridos, essa foi a nossa primeira parceira! Volto depois com o "GL" e o "OM". É, isso mesmo, vou continuar com as siglas. Vamos treinar a paciência que vocês vão saber mais na próxima postagem!

Espero que tenham gostado de conhecer mais a Daiene e que deem uma passadinha lá no CL! ;)

4 comentários:

  1. Oh meu Deus! Será que eu falo tanto de tartaruga assim? '-' HAHA
    Minha vida não é la muuuito intessaaaante mas fiquei feliz que tenha gostado e se precisar de algo sabe que sempre poderá contar comigo e meu blog metáfora (Gus, me lembrou uahuahauha)
    :3
    Beijão médica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daani,
    Que bacana o post *0*
    Adoreeeei conhecer o Cicatriz Literária e a Daiene.

    Literalmente você acompanhou o nascimento do meu filho, o seus primeiros passos, as primeiras parcerias, resenhas e eu jamais recusaria um convite de parceria, seu. :)
    A Thousand Lifetimes tem um potencial imenso e o sucesso está garantido, pode apostar.

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!