Pages

5 de maio de 2014

Desafio 52 - Semana 18: Sinto saudades...


Olá, amigos! O final de semana foi uma correria de planos e debates, mas aqui está o Desafio 52 dessa semana. Foi um tema bastante delicado para mim que sou uma pessoa extremamente saudosa e nostálgica. Esse é o meu TOP 5 de Sinto saudades...

Infância: Sinto falta da inocência, do espírito magico, da rotina... Tenho excelentes lembranças da minha infância: a escola, o amigos, as datas em família, os trabalhos com os coleguinhas, as brincadeiras, as viagens, as histórias, as músicas, os personagens. Sabem como é, tudo tem um que de especial sob o olhar de uma criança. 

Ensino Médio: Para muitos é o pior período da vida escolar, até passarem dele, para mim não foi diferente. Estar no Ensino Médio era cheio de prós e contras: os amigos, as obrigações, os momentos, as decisões, as descobertas, as aventuras. Fiz o Ensino Médio em uma escola de periodo integral, então contruí uma família com os colegas e professores. É dessa família que sinto mais falta, todos tomaram rumos tão diferentes e grandes em suas vidas, mas ainda assim temos um amor tão grande em comum que estamos sempre mantendo contato e remexendo as lembranças. Foi uma fase de virada na minha vida, muito de quem sou hoje foi soldado ali.

Ave Maria! Que povo lindo! <3


Minha primeira casa: Há cinco anos minha família mudou-se, moramos na mesma cidade, mas em outro bairro. Mas ainda hoje eu sinto falta dos cômodos, das cores, do cheiro, dos sons daquele lugar onde cresci por 14 anos. É o lar de muitas das minhas lembranças. Não só a minha primeira casa como também a antiga casa da minha avó. Sinto muita saudade desses espaços.

Meu "cachorrelhinho" <3
Kiko: Esse era o nome do meu primeiro bichinho de estimação. Um coelhinho que meu pai encontrou perdido no meio do trânsito numa manhã quando comprava frutas. Era só um filhote e estava mal nutrido, sim, foi amor a primeira vista. E recíproco. Crescemos juntos, por oito anos. Ele ia a todas as viagens da família e respondia sempre que era chamado; vinha me receber quando chegava da escola; não roía as coisa e por isso teve um problema dentário sério; adorava bolacha de água e sal, pipoca e banana; eu dava boa noite a ele todos os dias e vi seu pelinho preto ficar grisalho; ele teve 3 casinhas, mas gostava mesmo era de dormir embaixo do carro (um perigo!); tinha medo de água e não gostava de locais molhados; cuidei da catarata que ele teve até que ficasse curado; ele teve uma namorada "assustadamente suicida" que eu amei pelo pouco tempo que esteve conosco (saudades Nina); e faleceu em uma noite muito chuvosa alguns dias antes do meu aniversário de 14 anos. Hoje eu tenho um outro coelhinho de estimação chamado Jake e ele é o completo oposto do Kiko, por eles serem únicos cada um tem um lugar especial no meu coração.

Amigos do cursinho: Fiz pré-vestibular por um ano e meio, detestava aquele rotina desgastante de estudos e aulas, mas as companhias sempre tornavam tudo menos pesado. Tanto os colegas das aulas, quanto os professores, quanto os demais funcionários me ajudaram muito nessa empreitada e se tornaram pessoas especiais. Eu falaria de um por aqui, mas vai ficar enorme e vocês vão ficar perdidos na leitura. [risos]

É isso galera, agora preciso de lencinho porque isso tudo mexeu comigo. Para verem o que já rolou por aqui no Desafio 52, clique aqui. Deem uma olhadinha também no que a Andrea anda fazendo com o Projeto 52x5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!