Pages

2 de maio de 2014

Divulgação #3: Conhecendo as obras do União dos Autores, parte 1.

Essa é a primeira parte de algumas sessões que farei para lhes apresentar os livros dos autores que compõem o Grupo. Fiquem ligados, tem livros para todos os gostos!

Para começar, uma comédia romântica que vai te levar por muitas viagens. Olá vida virtual social!
Gringos On-line - M.S. Dehlia

Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.






Dá comédia ao drama, vamos falar mais sério com uma história comovente, também da M.S. Dehlia.
Anjo Vendido - M.S. Dehlia

Enquanto fiéis seguem uma procissão, uma negociação entre os pais de um dos anjos e um médico é encerrada. O objeto negociado? Uma menina de 6 anos. O que poderia sobrevir ao futuro daquele anjo indefeso a mercê de seu comprador e algoz? Anjo Vendido é um livro que entretém, emociona e instrui. De uma forma sensível e comovente, a autora mostra o quanto o abuso sexual de crianças e adolescentes é aceito e até protegido por alguns que têm conhecimento e possuem o dever de cuidar da vítima e denunciar o pedófilo. Uma leitura permeada de fortes emoções e intensos sentimentos, como: impotência, abuso, abandono, desilusão, humilhação, crueldade e um final surpreendente. A superação!



Podem entrar em contato com a M.S. Dehlia atrvavés: do Facebook, do Twitter ou do Skoob.

Por último, mas não menos importante uma aventura fantástica!

O Sol da Meia-noite - Fabrício Medeiros


O Frio pode matar um amor que se diz imortal? No polo norte, num castelo de pedras, um conto de fadas renasce. Famoso pelas baixas temperaturas, pela inospitalidade, por suas geleiras e montanhas, o Polo Norte se tornou cenário dessa magnífica história de amor. Tal conto de fadas, dado tão sublime, ao mesmo impasse que tão trágico. A emoção abandona tal romance, da mesma forma que o frio se faz presente, o drama não se ausenta. Guerras são travadas, maldições lançadas, e a única coisa que permanece inteira do início ao fim, são as promessas.

5 comentários:

  1. Linda postagem, parabéns.
    Seu blog é lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Gringos Online sempre me deixa curiosa quando vejo a capa, preciso lê-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei curiosa, mais pela sinopse que pela capa, no entanto.

      Excluir
  3. Esse post, especificamente a 2ª obra mencionada, me lembrou um filme que vi outro dia ( Anjos do Sol) no intuito de trabalha-lo em sala de aula, mas as cenas são tão impactantes e desencadeia tantas reflexões sobre a realidade em relação à prostituição e abandono de menores no Brasil que precisarei de tempo e estudo para guiar a abordagem que o mesmo requer, principalmente porque esta abordagem deve ser voltada para um público adolescente.
    Enfim, suscitar questionamentos sobre realidades tão cruéis como essas da exploração, abandono, desilusão, e tantas outras,também, é missão da literatura que em outros momentos nos agracia com sonhos e muitos prazeres como os mencionados nas outras duas obras. Bendita literatura!...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!