Pages

22 de maio de 2014

Especial #12: Uma Canção Para a Libélula - Juliana Dáglio


Oi amigos! Hoje eu trouxe uma noticia para vocês e ela é bem especial. A Juliana Daglio do blog Menina Libélula é também a autora de um livro que eu estou extremamente ansiosa para conferir: Uma Canção para a Libélula. Bom, eu tenho mantido contato com a Ju e ela é extremamente atenciosa e é com muita alegria que eu a anuncio como nova autora parceira do ATLT! Hoje eu vou fazer uma pequena postagem apresentando a Juliana, o livro e tem uma surpresinha também!

Uma Canção para a Libélula - Juliana R. S. Daglio



Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.


Perfil do livro no Skoob.
Lançamento previsto para Agosto, durante a Bienal do Livro em São Paulo.

A Autora


Extras

Para deixá-los com mais um gostinho pelo livro trouxe algumas quotes e o book trailer! Vocês podem acompanhar as novidades sobre o livro na página da Juliana no facebook e participando do grupo.





Gente, eu não sei vocês mas esse tom poeticamente misterioso do livro já me conquistou demais! 

Surpresa

Aproveitando o clima da Ação, eu pedi à Ju que fizesse um depoimento sobre como é escrever e como e ser leitora, especialmente para vocês! Vejam só que lindo o texto que ela preparou para vocês!

"Minha experiência com o processo criativo de “Uma Canção para a Libélula” aconteceu desde a primeira vez que coloquei os olhos numa libélula pela primeira vez. Eu tinha uns... 5 anos?

Sinto que passei a vida toda me preparando para esse momento, mas tudo começou mesmo com um sonho que tive no ano de 2009. Nesse sonho eu via uma garota presa em uma casa, da qual ela só conseguiria sair guiada pela voz de um homem misterioso. Digamos que isso está implícito nas páginas da primeira e segunda parte do livro.

Em 2012, depois de escrever muito, reler, alterar enredos, querer jogar tudo fora, amar, desamar, chorar e escrever muito outra vez, eu acabei o livro. Não digo que ele estava pronto, pois acabei fazendo umas três revisões depois e até chegar ao estado que em que ele estaria em condições de chagar até vocês.

Enviei-o, então, às editoras, e fiquei dois anos esperando pela resposta sonhada, apesar de ter recebido propostas antes. Sinto-me pronta para encarar os desafios agora, e minha libélula vai finalmente voar através da Editora Deuses. Estou me debulhando em ansiedade enquanto o livro passa pela revisão e diagramação.

Sei que vou ter que lutar muito, agüentar criticas, escrever mais, divulgar, divulgar e divulgar, mas me sinto otimista em relação ao que vem pela frente. Tenho encontrado muitos parceiros que me ajudam e recebido mensagens de leitores interessados. Isso tem me motivado. É um prazer me unir ao time dos autores nacionais que tem lutado tanto por um espaço no mercado literário, onde predominam os internacionais.

Enquanto isso, escrevo outros projetos e continuo minha vida como psicóloga (outra paixão!), sem para nunca de ler, que é um dos maiores prazeres de minha vida. Lendo romances, sagas, clássicos, nacionais, internacionais... Minha lista de Lidos chega aos 210, e sei que isso é só o começo dela. Acredito que não importa a quantidade de livros que você lê, mas o quanto pode apreender de cada um deles, por quantos vai se apaixonar e quantos daqueles que você não gostar vai poder dizer o motivo com propriedade, com a qualidade argumentativa de quem sabe o que quer e do que gosta.

Nós como leitores não devemos deixar de valorizar o que nosso próprio mercado oferece, tanto em termos de clássicos como os novos, que estão surgindo para provar que sim, nós podemos produzir literatura de qualidade, e é o que temos feito. Posso citar aqui algumas provas disso: Tammy Luciano, Mary Scotti, Alexander Mackenzie, Rafael Montes, Eduardo Spohr, Raphael Draccon... Nossa, são tantos!!

E como a Dany me pediu, vou recomendar um nacional bem especial aqui, e dos novos, hein: Invisível ao toque, da Nat Bespaloff. Escrita impecável e divertida, um enredo apaixonante. Vocês vão amar."

E aí? Gostaram? Um amor a Juliana, não é mesmo? Não deixem de comentar se gostaram ou não, se concordam com a visão da Ju ou não... Expressem-se com propriedade! ;) Ah! E não esqueçam de participar da Gincana Somos Mais Brasil, a terceira prova vai ao ar hoje, aqui no blog, às 19h!

15 comentários:

  1. Que lindo esse post *--* Uma Canção para a Libélula será um sucesso! Tenho certeza disso *--* E adorei a surpresa no final. Pensar que ela ama as libélulas desde 5 anos e tudo começar com um sonho! É realmente magnífico tudo isso *-* bjs


    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Conhecer esses aspectos de quem escreveu faz da história ainda mais especial!

      Excluir
  2. Nossa... Eu estou tipo O.O
    Eu amei isso, os trechos que li. Ela estaria interessada? Gostaria muito disso. Espero que ela consiga mesmo voar e realizar os sonhos dela. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ju é um amor, muito receptiva àqueles que também querem amar sua libélula! <3 Eu sei, esse quotes são incríveis!!!

      Excluir
  3. Oi Dany, tudo bem??

    Nossa, estou vendo tanta gente falando desse livro que está cada vez me interessando mais. Quero muito ler, esse tom de mistério e fantasia me chama muito a atenção. Nossa, amei o Book Trailer, está lindo e essa música do Evanescence caiu super bem. Adorei os quotes e a mensagem da autora, espero que ela faça muito sucesso mesmo!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Juliana merece mesmo muito sucesso! Essa é só UMA das músicas incríveis que tem na playlist!

      Excluir
  4. Já sou fã da Ju, e esse livro é um dos que mais quero ler esse ano. Que venha logo o lançamento!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou super maluca para ler este livro logo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Dany, esse livro está sendo tão comentado, e os trechos estão tão legais e interessantes, que estou com uma vontade enooooorme de ler!

    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a "surpresa", acho importante conhecermos mais sobre a autora antes de realmente conhecermos a obra porque assim conseguimos enxergar um pouquinho de tudo que a influenciou, né?
    Gostei bastante da sinopse e da capa. Me interessou muito :D
    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  8. Esses comentários são tão lindos que me enchem os olhos d'água!
    Obrigada, Dany!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!