Pages

1 de maio de 2014

TAG #5: O que te diz o livro?


Oi pessoal! Hoje eu vou responder a uma TAG que eu vi no blog Coração de Tinta e fiquei com vontade de fazer. Ela se chama O que te diz o livro? e essas foram minhas respostas:

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado? 

Que legal! Um dos meus livros favoritos e que eu não aguento mais de ansiedade pela sequência: Cinder – Marissa Meyer, primeiro livro de As Crônicas Lunares.

Não tive intensão de escolher a prateleira de distopias, juro, foi no "mamãe mandou". <3
Coração ficando dodói enquanto não lançam as sequências...
Tudo bem, prossigamos.

2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

Meu aniversário é em 21 de Novembro (mês 11) ;)



3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.



Uh... Bom, nessa pequena passagem, basicamente, Cinder se sente deslocada e espantada, mas ela pensa em Iko em vez da própria vida. Por isso, em vez de fugir da loja e do caso de Letumosi que acabou de ser desvendado, ela fica para evitar que sua androide seja pisoteada. Eu acho que me identifico com isso, acho que eu permaneceria mesmo em uma situação de perigo, para cuidar de alguém que é importante para mim.

4- O que você acha da capa do livro.








Eu amo a capa desse livro, tem uma simbologia do conto em que ele é inspirado, mas também carrega traços da particularidade da protagonista. Além disso, a escolha de cores e a fonte do título são um charme a mais. É uma capa bem equilibrada.








5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Eu já li e é um dos favoritos. O livro se passa em um tempo futuro (Ano 126 da Terceira Era), após a Quarta Guerra Mundial quando os países se pacificaram em um novo acordo tiveram que se unir para protegerem-se de Luna, uma comunidade de descendentes humanos que se formou na Lua, desenvolvendo um DNA especial e liderados pela temida Rainha Levana. Não bastasse a tensão com Luna, uma doença terrível, a Letumosi, surgiu na Terra e levou milhares de vidas. Também a tecnologia está bastante avançada e ciborgues e androides vivem como membros da sociedade, apesar do preconceito que sofrem. Cinder, a protagonista é uma ciborgue, humana com partes funcionais de máquinas, na verdade, mais que isso, ela é a melhor mecânica de Nova Pequim e é por isso que o Prínicipe da Comunidade das Nações Orientais – Kaito, ou apenas Kai – a procura. Ele precisa que ela conserte seu androide e a situação toda é bem misteriosa. Uma festa tradicional está para acontecer e concertar a androide de Kai parece ser muito importante. Contudo acontece algo trágico na família de Cinder e sua madrasta a culpa, tanto que a entrega ao governo para as pesquisas de cura da Letumosi, já que ela é uma ciborgue. Cinder, sem querer torna-se peça chave de muitos assuntos. Enfim, um parágrafo é curto demais para contar aspectos interessantes e sem spoiler desse livro. <3

6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.


Nunca tinha pensado nisso, apesar de sempre pensar em músicas para livros que gosto, Cinder é um livro difícil para essa relação. Mas acho que Monster de Imagine Dragons tem um pouco haver com as dúvidas de Cinder e alguns desejos que ela tem e até mesmo com aspectos da história dela.


E aí? Gostaram da TAG? O que acharam do livro? Eu vou indicar o GeraçãoLeitura.com, o Own Mine, o Cicatrizes Literárias, o We Want Dreaming, o Cia do Livro e o Cupcake de Letras para responderem a TAG. Mas se você tiver interesse, sinta-se a vontade para responder. ;)

5 comentários:

  1. Eu MORRO de vontade de ler esse livro! Sou viciada em Distopias e, adoro livros com um toque de conto de fadas! Estou super curiosa para ler logo! Vou fazer essa tag também!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes ficam um pouco vagas e o romance é meio... morno e até trágico, mas o livro tem muito mais que compensa isso. Dizem que a coisa pega (mais ainda) do segundo em diante. Aqui apenas vimos o teaser da confusão!

      Excluir
    2. Com certeza vou ler! Fiquei curiosa, vou esperar suas resenhas sobre os próximos (:
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito da tag..Você tem um jeito único de escrever,muito obrigada por me indicar ela já foi respondida e já está no meu blog!!Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kae! Eu vou lá visitar, curiosa pelo seu livro! *-*

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!