Pages

10 de maio de 2014

Desafio 52 - Semana #19: Meus seriados preferidos


Sábado é dia de... Desafio 52! E o tema dessa semana trata de um assunto que eu venho querendo tratar aqui no blog há um tempinho, mas ainda não descobri como: séries! Eu gosto de assisti séries, mas não assisto muitas e às vezes fico muito tempo sem assistir ou então assisto várias temporadas dentro de uma semana, depende do meu tempo disponível.

Eu tenho muita vontade de recomendar ou compartilhar com vocês meus pensamentos sobre as séries que acompanho, mas não sei como, sobretudo por causa dos spoilers. Então, eis que surgiu essa oportunidade de, pelo menos falar por alto e algumas delas! As minhas séries preferidas!

Foi complicado chegar a esse TOP 5, mas vamos lá!

Grey's Anatomy: Essa definitivamente fica em PRIMEIRO LUGAR, assisto Grey's desde que tenho 12 anos. Se você conhece a série pode até achar que não é um conteúdo adequado para tal idade, mas eu ficava acordada até tarde para assisti-la quando começou a ser transmitida pelo SBT. Grey's me ensinou uma outra visão da medicina, da vida e do ser humano. Os traumas, os medos, as glórias, os pequenos momentos, as perdas, a competitividade, a amizade, a família, o aprendizado eu tenho uma noção de tudo isso e Grey's me ajudou muito a lidar com tudo isso. Acho um dos melhores dramas e o fato de após 10 anos ainda ter uma legião de fãs comprova isso, estou na oitava temporada e sou envolvida demais com os personagens, continua surpreendente. O seriado me conquistou desde o primeiro episódio, sete anos atrás.

"Quem aqui não tem ideia do que está fazendo?" Hahaha, essa cena... esses cinco... <3 :')
Once Upon a Time: Sem dúvidas leva o SEGUNDO LUGAR! A primeira razão para ter assistido OUAT foi o tema dos contos de fadas. <3 Então eu me deparei com um roteiro genial, relações profundas, atuações apaixonantes e caracterizações maravilhosas! Sim, eu fui laçada no primeiro episódio. O legal e que ela vai muuuuito além de uma história de ficção fantástica, há pequenas lições de vida alegorizadas naquelas cenas. A questão do amor, da força, da família, da amargura, da esperança, das perdas... de uma forma tão bonita e profunda. Sem contar que a forma como as histórias se relacionam deixam você com o queixo... no núcleo da Terra! \o/ "Evil isn't born, it is made, Deary" *-*

"Acreditar ao menos na possibilidade de um final feliz é algo muito poderoso." Amo as quotes dessa série! *-*
Merlin: Ah... essa guarda um lugar todo especial no meu coração. A série já foi encerrada há dois anos (?), eu acho, com cinco temporadas bem curtinhas, mas apaixonantes. Ela narra a história do Mago Merlin ainda jovem, como ele viveu na época em que magia era proibida na lendária Camelot. É um roteiro muito bom e os personagens são realmente cativantes e têm uma evolução incrível ao longo da série, ótimos atores e figurinos maravilhosos, apenas os efeitos especiais não são muito convincentes. É dramática, com bastante ação e permeada de passagens hilárias. Mas tinha vezes que eu assistia os episódios rindo do início ao fim! Foi tão doloroso quando chegou ao fim... Ai que saudade... Vou assistir de novo, do começo! Hahahaha.

"Deve haver outro Arthur, porque esse é um idiota." E tudo começou! \o/
Pride and Prejudice: Essa minissérie é o meu xodó! Sempre ouvi falar de Jane Austen e de Orgulho e Preconceito, mas não havia conhecido a história. Fiquei apaixonada pelo drama, pelo romance, pela força de Elizabeth Bennet e mesmo o amargurado Mr. Darcy. Razões pelas quais preciso ler o livro logo e o farei em breve. É uma adaptação "antiga" e conhecida como uma das mais fieis, volta e meia eu revejo. *-*

Coração! Volta pro seu lugar! <3 *-*

Alice: É também uma minissérie (2 episódios de 1h30min) e eu assisto com frequência. Faz uma fusão entre as histórias de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, tudo com um toque mais adulto e de ficção científica. A Rainha de Copas comanda o País das Maravilhas através de uma Cassino e a moeda de troca são as sensações humanas, apenas as boas. Por trás disso há todo um sistema de oposição à hegemonia das Copas e Alice, sem saber, tem uma ligação perigosa com tudo isso. Fato é que é tudo bem envolvente, com um visual diferente do comum para essa história e os personagens são bem marcados. 
Coitaaaada. Mas está iludida, viu. Te prepara, Alice!
Não foi fácil fazer essas escolhas, então preciso deixar alguma menções honrosas [risos]: a Smalville que foi excelente até a sétima temporada, depois eu até perdi a graça, mas ainda amo, afinal 70% é razão suficiente; a Beauty and The Beast que eu amo muuuuito, mas às vezes tem uns escorregões no roteiro e é um pouco inconstante e isso irrita, mas não desisto; a The Vampire Diaries que, até onde assisti (3ª temporada), estava indo bem, mas deixei um pouco de lado porque estava cansada de vampiros, pretendo retornar; a Under the Dome que ainda é muito recente mas já surpreendeu bastante, estou louca para que volte ao ar; a The Nine Lives of Chloe King que era muito boa e foi cancelada injustamente após 10 episódios porque a emissora não conseguiu o BOOM de ibope que queria; e a The Originals que é meu mais recente investimento, minha reabilitação com vampiros e está cumprindo bem seu papel. :)

É isso pessoal, o que me dizem?

2 comentários:

  1. Poxa, não tem nenhuma série aí que eu acompanho! Eu assisti as primeiras temporadas de Grey's Anatomy, mas há tempos parei... Eu adorava quando assistia, de qualquer maneira. E só assisti ao piloto de Once Upon a Time! Preciso começar a ver o resto logo! hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Grey's é minha PAIXÃO! *-* E você TEM que continuar assistindo OUAT pelo que conheço de vc sei que vai se surpreender e corre sério risco de ficar viciada! Hoje vai ser exibido os dois últimos episódios da 3ª temporada de uma vez só... preparando meu coração aqui! Além disso, acho que deveria ver Alice é pequenininha e acho que vai gostar. Revi esses dias e estou pensando em resenhá-la para o blog. Hahahaha Quero conferir seu TOP5. ;)

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!